A Obra Social Nossa Senhora da Glória promoveu a primeira Assembleia de 2023. O encontro do último fim de semana – de 21 a 23 – teve como objetivo prestar contas dos trabalhos desenvolvidos em 2022, bem como aprovar os estatutos da própria Obra Social, como da Família da Esperança.

Participaram deste encontro responsáveis e diretores de Fazendas da Esperança de todo o Brasil, além de colaboradores que trabalham nos demais serviços oferecidos pela Obra Social Nossa Senhora da Glória, como a Casa da Criança Laura Vicuña, as Casas de Apoio Sol Nascente, as Residências Terapêuticas, os Centros de Educação Infantil, o Projeto Girassol, entre outros.

Iraci discursando durante a Assembleia 2023

Como, a cada ano que passa, a Obra Social Nossa Senhora da Glória e a Família da Esperança ampliam seus trabalhos, um ponto importante da Assembleia foram as palestras voltadas à gestão dos serviços prestados.

Outro ponto reforçado no encontro é que a Presidência da Família da Esperança e a Diretoria da Obra Social, com o passar do tempo, têm compreendido a necessidade de regionalizar as atividades e responsabilidades. Assim, um passo já dado em 2022, foi reiterado no sentido de que as quatro regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Central e Sul – trabalhem com mais autonomia; no entanto, que tenham sintonia com a Matriz, que fica em Guaratinguetá (SP).

O objetivo de regionalizar a instituição é para que o acompanhamento das filiais seja cada vez melhor, tanto da Fazenda da Esperança, através do acolhimento de dependentes químicos, ou dos demais serviços prestados.

Frei Hans e Nelson durante a Assembleia 2023

Representantes de trabalhos administrativos do Escritório Central da Obra Social Nossa Senhora da Glória atenderam os membros de diretoria que participaram do encontro no sentido de orientar e tirar dúvidas sobre o desenvolvimento das atividades e as diretrizes práticas e legais das atividades.

Durante a Assembleia também foi apresentado oficialmente o Núcleo de Gestão Estratégica da Obra Social, formado por Klaus Rautenberg, Maurício Bovo, Adriana Gaglioto, Isabel Miranda e Fabio Cardoso (Sintropia empresarial).