No último domingo, dia 9 de abril, Frei Hans promoveu mais uma Páscoa especial para as crianças e adolescentes da Obra Social, na Fazenda em Guaratinguetá (SP). Mesmo com a chuva que estava prevista, os pais levaram seus filhos para participarem da programação que foi preparada com muito carinho por Ricardinho, João Pina e as escolas de comunhão, além de alguns jovens do Centro Masculino.

O evento da “caça aos ovos” sempre aconteceu no jardim da casa, mas devido à quantidade de participantes e a chuva, tiveram que se reinventar. O Frei, como principal mentor e impulsionador, não teve medo do número e animou todos a acolherem as crianças que vieram das casas, creches, famílias e Centro Feminino. Para isso, dividiram em dois grupos: os adolescentes ficaram na quadra esportiva e as crianças no salão de encontro.

Enquanto as equipes começaram suas atividades recreativas com os dois grupos de crianças e adolescentes, uma outra equipe estava com o Frei, Ricardinho e João Pina fazendo os waffers e distribuindo guloseimas para todos, inclusive os pais. Em clima de muita alegria, o evento finalizou com um momento novo: depois de distribuídos os ovos de chocolate para as crianças, o Frei teve a ideia de pedir aos adolescentes que levassem um ovo de chocolate para cada morador do Recanto da Esperança, antes de pegarem o seu. Foi muito singelo e bonito ver a surpresa, alegria e gratidão daqueles idosos que receberam, assim como dos adolescentes que levaram os ovos.

Foram distribuídos 250 ovos de chocolate, que Frei encomendou das Clarissas. A sensação de missão cumprida tomou conta de todos, e a Páscoa da Fazenda em Guaratinguetá foi mais uma vez um sucesso.