O Grupo Esperança Viva (GEV) é um instrumento de evangelização, sendo uma extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. A iniciativa nasceu no ano 2000 com a missão de oferecer apoio espiritual aos ES (Essas são as iniciais da palavra “Esperança”, nome dado pelos fundadores aos que terminam 1 ano de recuperação nas Fazendas e que lutam para reconstruir suas vidas).

Nesses 20 anos de existência o GEV cresceu e, diante da busca de familiares por apoio, abriu-se a todas as pessoas que se identificam com o Carisma da Esperança, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida. Hoje são cerca de 280 grupos espalhados em 15 Países, com uma média mensal de participação de 12 mil pessoas, entre estes Es, familiares, pessoas em busca de encontrar sua sobriedade, e outros que desejam se aprofundar na espiritualidade que anima as Fazendas da Esperança.

Os participantes do grupo se reúnem semanalmente para meditar a Palavra de Deus, partilhar experiências e promover ações concretas na sociedade. Entre as ações realizadas estão: receber e orientar jovens interessados em se recuperar na Fazenda, além de seus familiares, visitar presídios e periferias e desenvolver ações sociais, no mesmo clima familiar vivenciado nas comunidades da Fazenda da Esperança.

Mensalmente, é proposta uma “Palavra de Vida”, retirada do Evangelho, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês. Os participantes recebem boletins informativos e propostas concretas de necessidades da Fazenda, para as quais são convidados a colaborar, além de participar de missões de abertura de novas Fazendas. É um verdadeiro impulso no meio da sociedade, para os que experimentam essa experiência, e que vivem a Palavra, transbordam de amor e começam a espalhar essa vivência.

Conheça o Grupo Esperança Viva na websérie “Por Dentro do GEV”