- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Select Page
O primeiro passo para ser acolhido é o desejo de recuperar-se, pois nosso acolhimento é exclusivamente voluntário. A Fazenda da Esperança quer levar a esperança a todos que dela necessitam, aprendendo um novo estilo de vida, livre da dependência da droga e outros transtornos, construindo uma sociedade mais fraterna.
Conhecer previamente a Fazenda da Esperança e sua forma de trabalho.
As informações poderão ser obtidas através do nosso portal, nosso canal no YouTube da Fazenda da Esperança, ou nas visitas a uma de nossas unidades bem como em reuniões promovidas pelo GEV (Grupo Esperança Viva).
O(a) candidato(a) deverá escrever uma carta assinada de próprio punho, dirigida aos responsáveis pela unidade da Fazenda da Esperança, solicitando o acolhimento, reconhecendo sua dependência e manifestando seu livre desejo de se recuperar.
Após a avaliação da carta, a equipe de triagem fará o envio de uma carta-resposta onde será explicado o método de recuperação e a importância da permanência de 12 meses; será solicitada documentação, exames e laudos médicos e informados o horário e local da entrevista inicial.
Se o(a) candidato(a) concordar com os critérios para o acolhimento, deverá confirmar presença na entrevista pessoal com a equipe de triagem.
O acolhimento dos(as) candidatos(as) será feito em grupos ou individualmente, de acordo com a realidade de cada unidade. Os(as) candidatos(as) deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
A Fazenda da Esperança não faz distinção entre pessoas (origem, raça, gênero, credo, escolaridade e condição econômica).
Não ter comprometimento grave de saúde ou patologias graves no aspecto psicológico, que impeçam a convivência.
Abster-se do uso do tabaco e envolvimento sexual.
Se possível, ter um familiar que acompanhe o processo de recuperação e, depois, o retorno para a sociedade.
O(a) candidato(a) deve reconhecer a sua própria condição de dependente químico.
Aceitar a metodologia: a Pratica da Espiritualidade, a Convivência – semelhante à vida em família e o Trabalho como atividade terapêutica e de inclusão.
O candidato não pode ser forçado a se recuperar, toda ação deve partir da pessoa e ela deve estar ciente de tudo.
Desejar permanecer em recuperação por um período de 12 meses.
É permitida a acolhida de mulheres grávidas, que poderá ficar com seu filho durante a recuperação.
Poderão ser acolhidos os filhos pequenos das mães dependentes, desde que a equipe responsável pelo acolhimento estude a necessidade de manter o vínculo e as condições física e psicológica da mulher.
As crianças deverão frequentar creche ou escola, conforme a idade.
Se você está à procura de acolhimento ou mais informações sobre todo o processo, veja abaixo o telefone dos regionais da Fazenda da Esperança logo abaixo. Clicando no números de telefone você será redirecionado diretamente para o seu aplicativo do WhatApp. Fique atento em qual região atende seu estado.
Sul de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Para os estados do Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso.
Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Contempla os estados da região norte do país, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.
Se você precisa de acolhimento, mas não sabe qual a Fazenda mais próxima, clique no botão abaixo, veja o mapa com todas nossas unidades e escolha a mais próxima de você. Valido tanto para Fazendas masculinas como femininas.
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.