Bem-vindo AO retorno à vida

Contribuindo para que a sociedade seja mais sensível ao complexo problema das drogas, às suas vítimas e às danosas consequências, levando a uma atuação social e política sobre as estruturas que sustentam o sistema das drogas.

O início

A Fazenda da Esperança, nos primeiros 20 anos, trabalhou em silêncio, diariamente, descobrindo sua metodologia, seu carisma, potencialidades e fraquezas; criou raízes e relacionamentos importantes para o seu crescimento.

A primeira iniciativa de envolver pessoas externas – através de suas doações – foi feita pelo fundador, Frei Hans Stapel, nas visitas à sua terra natal, a Alemanha. Esta iniciativa recebeu o nome “Rückkehr ins Leben”; mais tarde nasceu o desejo de encontrar pessoas que apoiassem os projetos sociais no Brasil e a atividade recebeu como nome “Retorno à Vida”.

Dois fatos importantes potencializaram seu desenvolvimento do Retorno à Vida. A convite de amigos, iniciou em 2002 a transmissão do estilo de vida dos acolhidos pela televisão e isso trouxe grande retorno da sociedade e das pessoas em busca de recuperação.

Cinco anos mais tarde, a Fazenda da Esperança de Guaratinguetá recebeu a visita do então Papa Bento XVI, o que gerou reconhecimento de seu trabalho e uma grande exposição na mídia nacional e internacional.

Projeto de Prevenção

No decorrer dos anos, e com o desenvolvimento de algumas ações, foi-se percebendo a necessidade de implementar uma ação preventiva, envolvendo atividades de multimídia e de grupos que atingissem a comunidade, familiares de acolhidos e ex-acolhidos.

Como dito anteriormente, em 2002, a Fazenda da Esperança recebeu o apoio da RedeVida de televisão, abrindo um espaço em sua programação para o programa “Fazendo Esperança”. Foi a oportunidade de apresentar, por meio da mídia televisiva, o trabalho desenvolvido pela entidade e, ao mesmo tempo, oferecer uma proposta às famílias que enfrentam demandas causadas pela dependência de seus entes. Aos poucos, outras emissoras de TV abertas e fechadas aderiram à proposta e passaram a reproduzir o programa.

Para aprimorar o relacionamento com a sociedade, aos poucos, foram criados setores no Retorno à Vida. Conheça-os:

Produções em áudio e vídeo

Esperança Mídia

Produções Audiovisuais

Produção de reportagens e documentários para TV, mostrando a reconstrução de vidas pelo tripé da Fazenda da Esperança, ajudando na prevenção às drogas com programas semanais veiculados em emissoras de cobertura nacional e regional.

Rádio web

Programação preparada para transmitir o carisma da Esperança com conteúdo informativo, formativo e coerente às atividades realizadas pela Fazenda da Esperança, fazendo a integração entre o aplicativo, o portal e as redes sociais.

Livros e muito mais

Editora

Livros e informativos

Importante material de formação para acolhidos e suas famílias. Os periódicos ajudam na formação e acompanhamento do que acontece nas Obras Sociais da Fazenda da Esperança, ferramenta de prestação de contas e publicidade institucional.

Comunicação institucional

Criação e desenvolvimento de todo o design gráfico do departamento de comunicação, fortalecendo a identidade visual e imagem corporativa da Obra Social.

VENDA E DISTRIBUIÇÃO

COMERCIAL

Loja Virtual

A Loja Virtual Da Esperança é uma importante ferramenta comercial para venda e geração de receita da Fazenda da Esperança.

venda e distribuição para as fazendas

Além de possibilitar a entrada recursos diretamente para às Fazendas distribuídas em todo território nacional, proporciona importantes conexões comerciais que resultam em relacionamento institucional forte e venda de produtos e prestação de serviço de qualidade.

Produtos feitos com amor

Orgânicos

Doces de Banana

A preocupação com o crescimento sustentável, seja na geração de receita ou no respeito ao meio ambiente, resultou em um produto genuinamente brasileiro, apreciado por todos que provam, seja criança ou adulto.

Produtos de Aloe Vera

Com o objetivo e missão de resolver um problema social baseado no Tripé da Esperança, o cultivo e manuseio da babosa se mostrou satisfatória, primeiramente facilidade no cultivo, depois com o uso de seus produtos para cuidados pessoais, aumentando a autoestima.

Comunicação

marketing

Comunicação Institucional – Redes Sociais, Jornalismo, Portal

Ações de relacionamento entre a Fazenda da Esperança e os diversos pontos de contato, internos e externos como forma de criar e manter o relacionamento positivo com os seus benfeitores e apoiadores. Objetivo constante de reforçar as relação de proximidade, a prestação de contas, a fidelidade das informações, além de garantir a satisfação dos doadores.

Central de Relacionamento

Central responsável pelo de atendimento e relacionamento com o embaixador. Zelo total pela segurança dos dados de nossos Embaixadores, cuidando para que nenhuma informação falte àqueles que desejam ajudar a Fazenda da Esperança.

Infraestrutura de ponta

Tecnologia da Informação

Infraestrutura das fazendas

Instalações e manutenção de hardware, de rede, servidores e data center, incluindo o cabeamento em edifícios para conectar os componentes de uma infraestrutura de TI.

Desenvolvimento Tecnológico

Busca constante de novas tecnologias para aplicação de novos conhecimentos relacionados à tecnologia no dia a dia das Obras Sociais, Escritórios de apoio, Santuário da Esperança e complexo de comunicação da Fazenda da Esperança.

X