Santuário de São Bento

CONHEÇA O santuário de Sobral, no Ceará

A Igreja de São Bento, situada nesta nossa Diocese de Sobral, tornou-se, no decorrer dos anos, um ponto de referência espiritual para todo o território Diocesano, tendo em vista ser o local onde está a Fazenda da Esperança São Bento, que tem como missão colaborar com a recuperação dos que sofrem com a dependência química.

O Santuário

A Fazenda masculina, fundada em dezembro de 2008, teve à frente de sua construção, o arcebispo Dom Fernando Saburido, atual arcebispo de Olinda e Recife. Na época foi construída uma Capela dentro do território da unidade, que no dia 11 de julho de 2015, dia em que é comemorada a memória de São Bento, recebeu uma bênção durante a Santa Missa de inauguração. A celebração foi organizada pelo Pe. Ítalo Arcanjo, responsável na época, e presidida pelo bispo de Sobral, Dom José Luiz Vasconcelos; com a presença de Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda da Esperança.

Seis anos após a sua inauguração, a Capela localizada na Fazenda da Esperança São Bento, no Patriarca, foi elevada à categoria de Santuário Diocesano de São Bento pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos, durante a tradicional Festa de São Bento, realizada no dia 11 de julho. Com o Decreto, foi nomeado reitor do Santuário o padre da Fazenda da Esperança, José Chitumba.

Faça uma peregrinação

Horários de Missa

Segunda a sábado

Missas nos finais de tarde, às 18h

Domingos

Sempre nas manhãs, às 10h

Adorações e Confissão

Toda sexta, das 09h ao 12h e das 14h às 16h.

Galeria de Imagens

Veja nosso trabalho pelas redes sociais

Seguindo nossas redes sociais você fica por dentro de todas as novidades, projetos e atividades da Fazenda da Esperança no Brasil e no mundo.

Portal Fazenda da Esperança