CONHEÇA A CASA DA CRIANÇA São Filipe Neri

Oferecemos acolhimento provisório e excepcional, proporcionando experiências reparadoras as crianças e adolescentes acolhidos e suas respectivas famílias, em Manaus/AM. O trabalho é feito com base na proteção e defesa dos seus direitos relacionados à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, e principalmente à convivência familiar e comunitária, através de um atendimento personalizado.

Sobre Nós

Temos como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos, que estão sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O ingresso dessas crianças e adolescentes ocorre mediante o encaminhamento do Conselho Tutelar, da Vara da Infância e Juventude ou do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes).

A Casa da Criança São Filipe Neri funciona como moradia transitória até que seja viabilizado o retorno à família de origem/extensa ou o encaminhamento para família substituta (procedimento realizado através da Vara da Infância e da Juventude). Sua capacidade é para o atendimento de no máximo 10 crianças e/ou adolescentes, de acordo com o fluxo de entrada e saída, prestando um atendimento ininterrupto, na modalidade casa-lar.

Segundo a Política Nacional de Assistência Social (PNAS, 2004), são considerados Serviços de Proteção Social Básica aqueles que potencializam a família como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos internos e externos de solidariedade, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam a convivência, a socialização e o acolhimento em famílias cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos.

SuperAção – Dentro deste contexto, o Projeto SuperAção surgiu como um trabalho complementar a ser desenvolvido com os filhos das mulheres que estão em recuperação na Fazenda da Esperança Feminina Irmã Cleusa, visto que elas levam seus filhos para ficarem junto de si durante o seu tratamento que tem a duração de 1 ano.

Objetivo

Oferecer acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção (Art. 98 do ECA) e em situação de risco pessoal e social até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem/extensa ou, na sua impossibilidade o encaminhamento para família substituta.

Objetivos Específicos

  • Assegurar às crianças e/ou adolescentes em situação de risco pessoal e social, proteção e acolhimento temporário, garantindo seus direitos fundamentais, provendo suas necessidades básicas e estabelecendo relações personalizadas e e em grupos;
  • Implementar ações sistemáticas para o restabelecimento e preservação dos vínculos familiares e comunitários, prioritariamente em família de origem/extensa, salvo determinação judicial em contrário, e promover acesso à rede socioassistencial, aos demais órgãos e políticas públicas para garantir o desenvolvimento integral da criança, adolescente e de suas famílias;
  • Promover o acesso a programações culturais, de lazer, esporte ou turísticas, das crianças e adolescentes atendidos.

Contato

As Obras Sociais da Fazenda da Esperança estão prontas para te atender, seja por e-mail, telefone, WhatsApp ou aqui pelo site. Deixe uma mensagem clicando em “Fale Conosco. Retornaremos em breve.

Informações do Projeto

CNPJ: 48.555.775/0139-95
Telefone: (19) 99261-2004 / (92) 99417-0555
E-mail: adm.casadacriancamanaus@fazenda.org.br
Endereço: BR 174, Km 15, s/n – Ramal Claudio
Mesquita – Manaus/AM – CEP 69.099-899 – Caixa Postal 1382

Veja nosso trabalho pelas redes sociais

Seguindo nossas redes sociais você fica por dentro de todas as novidades, projetos e atividades da Fazenda da Esperança no Brasil e no mundo.

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×