CENTRO RESIDENCIAL DE MISSIONÁRIOS E FORMAÇÃO DE LIDERANÇA, REINSERÇÃO E PREVENÇÃO

O “Recanto da Esperança” foi criado como um local de formação de liderança para os trabalhos na Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, além do preparo dos acolhidos para a reinserção, e prevenção da exclusão e riscos sociais, especialmente relacionados ao uso de drogas e álcool.

Sobre o recanto

A Fazenda da Esperança sempre foi servida por voluntários, que dedicam gratuitamente suas vidas para a recuperação dos acolhidos. Alguns destes voluntários já são idosos e têm uma grande sabedoria e conhecimento da metodologia da Fazenda. Assim, podem ser multiplicadores fiéis de nosso estilo de vida, de nosso carisma e metodologia. O Recanto da Esperança é um local para essa convivência.

Com o auxílio de um voluntário e a doação do terreno foram construídas residências que se tornaram um centro de reabilitação e convivência para idosos, com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida da população idosa da Fazenda da Esperança, além de assegurar ao idoso todos os direitos à cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem estar e o direito à vida.

Além do bem-estar e dignidade, a promoção do envelhecimento ativo também tem benefícios coletivos: idosos mais saudáveis podem continuar contribuindo social e economicamente para suas comunidades através do trabalho, da passagem de valores, de conhecimento e da participação em atividades.

Levando-se em conta o grande número de filiais no Brasil e no mundo, torna-se necessário formar os responsáveis de cada unidade, os monitores de dependentes químicos e os acolhidos que aspiram a ter esta vida de doação. Assim, a Fazenda de Guaratinguetá é, também, um centro de formação, com as escolas de formação, de comunhão e missionárias; além de concentrar as peregrinações dos acolhidos das unidades de todo o país e os encontros nacionais de formação dos responsáveis. Nestes eventos de formação, os acolhidos têm contato com as pessoas idosas, ou com alguma limitação de saúde, que transmitem sua experiência, sabedoria e o essencial da metodologia.

Esta convivência é muito sadia e garante que o carisma, a metodologia e a inspiração inicial deste trabalho se mantenham em seus fundamentos essenciais, além de devolver o entusiasmo e a esperança aos mais jovens que hoje levam para a frente a instituição. Este centro de formação é uma fonte de sabedoria e reflexão sobre os futuros passos da Fazenda da Esperança diante das novas realidades sociais.

Objetivos

  • Formação de lideranças e garantia da perseverança da metodologia da Fazenda da Esperança, refletindo sobre as necessidades atuais, aprofundamentos e atualizações;
  • Formação de liderança, preparo dos acolhidos para a reinserção e prevenção da exclusão e riscos sociais, especialmente relacionados ao uso de drogas e álcool;
  • Formação de missionários, voluntários e pessoas que se doam à Instituição;
  • Realização de eventos, seminários e cursos referentes às finalidades do Estatuto da Obra Social;
  • Proteção e ajuda para os voluntários e missionários da Fazenda da Esperança, membros da Família da Esperança, idosos ou portadores de alguma deficiência física, através do conjunto residencial para famílias;
  • Reciclagem de voluntários da instituição.

Galeria de Imagens

Veja nosso trabalho pelas redes sociais

Seguindo nossas redes sociais você fica por dentro de todas as novidades, projetos e atividades da Fazenda da Esperança no Brasil e no mundo.

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×