Padre Luiz

“A esperança é a certeza do amor de Deus”.

Deus tem seus caminhos…

Padre José Luiz, natural de Lagarto/Sergipe, trabalhava em Aracaju, capital do estado. Em meio ao seu envolvimento nas atividades da paróquia onde participava, a descoberta de sua vocação era uma inquietação. Procurou, na época, o padre Mario Sivieri e partilhou com ele essa busca. O padre conhecia a Fazenda da Esperança e o frei Hans Stapel, porque juntos participavam de encontros do Movimento dos Focolares.

Padre Mario propôs, então, que o rapaz fizesse uma experiência social na Fazenda da Esperança antes de ir para o seminário. Em 17 de janeiro de 1990, aos 21 anos, junto a outro jovem – hoje padre Anderson, membro da Família da Esperança – partiu para São Paulo com o objetivo de fazer o processo de voluntariado. Mais tarde, viveu todo o caminho vocacional para o sacerdócio dentro da Fazenda da Esperança.

Atualmente, como presidente da Família da Esperança, padre Luiz diz que a base é sempre a mesma: amar. E que o sustento de tudo é a graça de Deus.

Galeria de Imagens

Além do nosso querido Padre Luiz

Leia também sobre a trajetória de vida de
outros membros da presidência

Juliana

Juliana acompanhou uma amiga que foi acolhida pela Fazenda. Porém, ela mesma é quem foi cativada pelo Carisma da Esperança e decidiu fazer parte da obra.

Leia Mais >

Ricardo

Ricardo conheceu alguns membros da Fazenda em encontros do Movimento dos Focolares. Foi então que teve a vontade de fazer uma experiência na comunidade.

Leia Mais >

Angelúcia

O contato inicial de Angelúcia com a Fazenda foi através dos primeiros informativos. Ela sentiu o desejo de conhecer mais a obra e se voluntariar.

Leia Mais >

Portal Fazenda da Esperança