Entre Tantas Marias

Histórias de superação e Esperança

AUTOR: Ana Lúcia Duarte e Ruth Mattos
EDIÇÃO: 1ª – 2022
ISBN: 9788569204220
PÁGINAS: 96
DIMENSÕES: 14x21cm

Disponível no 

Links importantes:
Leia a amostra do livro

Sobre o livro

Este livro nasceu a partir dos depoimentos de algumas acolhidas da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, carinhosamente chamadas de “Marias”. Algumas reabilitadas, outras em processo.

No decorrer da concepção de Entre tantas Marias, chegamos à conclusão que este livro deveria ser muito mais do que um simples relato de histórias pessoais. Entendemos que nós duas, Ana Lúcia e Ruth, como autoras, também estávamos diretamente envolvidas no processo, e que o livro também contava as histórias do fio condutor que nos leva à construção da esperança, cujo nome é o amor.

Contar as histórias das “Marias” tem ainda o objetivo de mostrar a força e o poder de uma transformação. É uma decisão que cada uma dessas mulheres faz, a partir de suas histórias de vida, percorrendo suas dores e sofrimentos, apoiadas na fé, na esperança e, principalmente, conhecendo o que é o amor verdadeiro.

Então, convidamos você a conhecer as histórias que nos levaram a viver Entre tantas Marias.

Sobre as autoras

Ana Lúcia Duarte

Escrever sobre o cotidiano da vida, tal qual meu conterrâneo Graciliano Ramos, sempre foi o meu desejo. A partir da minha experiência na Fazenda da Esperança, precisamente com as mulheres acolhidas, percebi que era chegada a hora tirar meu desejo do coração e transcrevê-lo para o papel. Não só pela riqueza desta experiência, mas para mostrar ao mundo a ação de Deus na vida delas. Vivendo com tantas “Marias”, pude perceber que atrás de cada uma delas havia o desejo pela felicidade, havia uma esperança, uma luz que brotava a cada amanhecer. Eu também sou uma “Maria” que sonha, que luta e que não desiste de acreditar que a esperança – que é Deus – sempre vencerá.

Sobre as autoras

Ruth Mattos

Sou filha de professores e fui, também, professora. Gosto de gente. Gosto de ouvir, de contar histórias e gosto muito de fazer isso por meio da escrita. Escrever, para mim, é muito estruturante sob o ponto de vista psicológico: organiza as minhas ideias e me motiva a crescer diante dos caminhos trilhados e dos que sonho viver. Hoje participo de grupos de mulheres cujo objetivo é  promover em si mesmas uma renovação, se reinventar diante dos desafios. Tenho um blog no qual publico minhas crônicas e comentários de filmes e livros sobre a temática feminina. Minha maior inspiração são as diferenças e semelhanças entre nós, mulheres. Costumo repetir: mulheres curam mulheres.

Toda história dá um livro, conte a sua

O livro foi escrito a partir de depoimentos. Cada uma de nós, mulheres, aqui chamadas de “Marias”, sentiu uma alegria especial ao contar sua história. Foi terapêutico – além de nos fazer crescer um pouco mais como seres humanos –, porque nosso viés foi contemplar em nós o Divino, o Sagrado, em uma busca interminável pela paz e pelo amor.

Acreditamos na possibilidade de escrever histórias com outras “Marias”. Seja com alguém que tenha sua vida parecida com a Maria da Esperança, seja como uma voluntária, como a Maria da Luz, ou, ainda, como as outras “Marias”, que desejam renovar-se, dar novos significados às suas vidas.

Depois de dar um tom literário a sua experiência de vida, temos a intenção de criar um livro chamado “Marias Frutos da Esperança”. Como isso acontecerá? Não podemos, hoje, ter certezas; apenas criar o canal que facilite essa conversa. Nos conte a sua história.

A Fazenda da Esperança tem o compromisso de proteger a sua privacidade. Ao aceitar o termo você aceita que a Fazenda da Esperança compartilhe sua vivência nesta página por tempo indeterminado. Seu e-mail não será divulgado publicamente, mas ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. Para conhecer seus direitos e maiores detalhes de como a Fazenda da Esperança trata dados pessoais, confira nosso Aviso de Privacidade.

Ao clicar em "enviar", você concorda em permitir que a Fazenda da Esperança armazene e processe as informações pessoais.

Saiu na imprensa

Acesse as principais reportagens publicadas sobre nosso livro

INFORMATIVO DA ESPERANÇA

Um caminho de Esperança. Edição Outubro 22, página 3.

REVISTA MUNDO E MISSÃO

Do voluntariado à literatura. Edição 266, Outubro 22,  página 40 e 41.

BLOG SEM COLÁGENO COM AFETO

Entre tantas Marias, um lançamento de Ruth Mattos.

Quem já leu, comentou

Algumas impressões

"O desabrochar de novas vidas a partir de vidas que seguem é um testemunho luminoso daquele amor que tudo supera e se manifesta sempre capaz de tornar novas todas as coisas. Este livro fala sobre a transformação de vidas de uma forma sublime."

José Antônio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo de Fortaleza

"O livro tem uma proposta interessante, um olhar sensível para estas mulheres que passaram pelo caminho das autoras. Gostei da forma que expressam a humanidade que o carisma da Esperança propõe, a misericórdia e a forma de entender a recuperação de um ser humano que passou por tantas necessidades que diria ser o básico para sobreviver."

Adriana Martins

"Quero parabenizar as autoras pela iniciativa de escrever esta obra. O livro traz o cotidiano de muitas mulheres brasileiras que revelam o rosto feminino da Fazenda da Esperança, ainda desconhecido e que através dele, é trazido a público de forma maravilhosa. Vale a pena indicar como leitura para adolescentes que estão descobrindo o mundo dos adultos e em ter assim um olhar “mariano” da realidade."

Padre Cesar A. dos Santos

"Um livro emocionante, envolvente e que traz consigo muita esperança. Tenho orgulho de cada Maria que se recupera e que está envolvida em nossa comunidade."

Juliana Paula
Presidência da Fazenda da Esperança

"Adorei o livro! As histórias são tristes, mas encorajadoras. Parabéns a todos vocês pelo trabalho realizado! E obrigada por terem escrito o livro. As Marias merecem ter suas histórias contadas."

Raquel Figueiredo Barreto

inspiração para criar a

Ilustração da capa

Leia também…

A Obra de arte mais bela

César Alberto dos Santos

Biografia

Frei – Uma conversa com Hans Stapel

Padre Christian Heim

Biografia

A recuperação do amor

Cristiane Broca

Romance

Devocionário da Esperança

Religião e Espiritualidade

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×