Conheça a presidência

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança. Sua missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI. A Família da Esperança é presidida pelos quatro membros abaixo.

Pe. José Luiz Mendes

Pe. Luiz Menezes

Padre José Luiz, natural de Lagarto/Sergipe trabalhava em Aracaju, capital do estado. Em meio ao seu envolvimento nas atividades da paróquia onde participava, a descoberta de sua vocação era uma inquietação. Procurou, na época, o padre Mario Sivieri e partilhou com ele essa busca. O padre conhecia a Fazenda da Esperança e o frei Hans Stapel, porque juntos participavam de encontros do Movimento dos Focolares.

Angelucia dos Santos

Angelúcia Moura

Nascida em Lagarto/Sergipe, Angelúcia está na Fazenda da Esperança há 27 anos. Passou por unidades no Nordeste do Brasil, na Guatemala e na Alemanha. Quando frequentava os encontros do Movimento dos Focolares ouvia Dom Bernardino Machió falar sobre o seu amor pela Fazenda e também escutava Ildamar (outra jovem que conheceu a Fazenda e faz parte da Família da Esperança). Essas foram pessoas que a ajudaram no discernimento vocacional.

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

Nascido no Rio Grande do Sul, Ricardo participava de formações espirituais do Movimento dos Focolares, em Vargem Grande Paulista/SP. Nesses encontros conheceu frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, bem como os padres José Luiz, Anderson e César, membros da Família da Esperança que, na época, eram seminaristas. Ao ouvir suas experiências, Ricardo se sentiu motivado a conhecer a comunidade.

Juliana Paula Nogueira

Juliana Nogueira

Juliana é natural de Toledo/PR. O seu relacionamento com a Fazenda da Esperança começou no Movimento dos Focolares, quando uma jovem que participava do Movimento se envolveu com drogas. O padre que acompanhava o grupo também convidou Juliana para ir até a Fazenda aonde levariam a moça. Como presenciou uma acolhida calorosa, Juliana sentiu o desejo de conhecer melhor a Fazenda da Esperança.

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×