Presidência

Saiba quem nos ajuda a levar o Carisma da Esperança adiante

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança. Sua missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI. A Família da Esperança é presidida por quatro membros. Conheça-os:

Pe. José Luiz Mendes

PE. JOSÉ LUIZ DE MENEZES

Padre José Luiz, natural de Lagarto/Sergipe trabalhava em Aracaju, capital do estado. Em meio ao seu envolvimento nas atividades da paróquia onde participava, a descoberta de sua vocação era uma inquietação. Procurou, na época, o padre Mario Sivieri e partilhou com ele essa busca. O padre conhecia a Fazenda da Esperança e o frei Hans Stapel, porque juntos participavam de encontros do Movimento dos Focolares.

Angelucia dos Santos

ANGELÚCIA MOURA

Nascida em Lagarto/Sergipe, Angelúcia está na Fazenda da Esperança há 27 anos. Passou por unidades no Nordeste do Brasil, na Guatemala e na Alemanha. Quando frequentava os encontros do Movimento dos Focolares ouvia Dom Bernardino Machió falar sobre o seu amor pela Fazenda e também escutava Ildamar (outra jovem que conheceu a Fazenda e faz parte da Família da Esperança). Essas foram pessoas que a ajudaram no discernimento vocacional.

Ricardo Oliveira

RICARDO OLIVEIRA

Nascido no Rio Grande do Sul, Ricardo participava de formações espirituais do Movimento dos Focolares, em Vargem Grande Paulista/SP. Nesses encontros conheceu frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, bem como os padres José Luiz, Anderson e César, membros da Família da Esperança que, na época, eram seminaristas. Ao ouvir suas experiências, Ricardo se sentiu motivado a conhecer a comunidade.

Juliana Paula Nogueira

JULIANA NOGUEIRA

Juliana é natural de Toledo/PR. O seu relacionamento com a Fazenda da Esperança começou no Movimento dos Focolares, quando uma jovem que participava do Movimento se envolveu com drogas. O padre que acompanhava o grupo também convidou Juliana para ir até a Fazenda aonde levariam a moça. Como presenciou uma acolhida calorosa, Juliana sentiu o desejo de conhecer melhor a Fazenda da Esperança.

Veja nosso trabalho pelas redes sociais

Seguindo nossas redes sociais você fica por dentro de todas as novidades, projetos e atividades da Fazenda da Esperança no Brasil e no mundo.

Portal Fazenda da Esperança