Servo de Todos

Padre Mario Rino Sivieri (1942-1979) Volume 1

AUTOR: Anselmo Vital, Claudefranklin Monteiro Santos e Sérgio Botelho Júnior
EDIÇÃO:
ISBN: 9788569204237
PÁGINAS: 168
DIMENSÕES: 14x21cm

Links importantes:
Leia a amostra do livro

Sobre o livro

Natural de Castelmassa, Mario Rino Sivieri tornou-se uma das maiores autoridades do clero brasileiro, notadamente entre os anos 60 e a primeira metade do século XXI. Atuando por quase 30 anos na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto-SE, tornou-se bispo de Propriá em 1997, falecendo como bispo emérito em 2020. Ao longo de todos esses anos, ele desenvolveu inúmeros trabalhos, não só ao nível pastoral, mas também no campo social, educacional e cultural, tendo o ideal da Fazenda da Esperança como seu norte, dando, também, a este projeto parte considerável de seu tempo e talentos. A presente obra é parte de uma trilogia, que pretende, para além de fazer uma biografia dele, também deixar registrado um testemunho de sua atuação e ressaltar do ponto de vista da História e da Memória como ele foi importante na transformação de inúmeras pessoas.

Sobre os autores

Anselmo Vital

Sou daqueles que apreciam a palavra escrita, como quem tem um amigo cujo dito esclarece a escuridão e se lhe abre o ouvido. Essa espécie de irmão que saca palavra, que mira o centro da nossa dor, para que esta não se meta a besta conosco e nos permita que o sol siga sendo mais que ardor.

Gosto da palavra dita, como quem aguarda o abraço dum travesseiro depois da lida do dia que finda. Acredito no meu ofício de sala de aula, como quem se sente amniótico porque prepara o que há de ser e engorda esperança pelo que já está.

Claudefranklin Monteiro Santos

Escrever para mim é como respirar. Tornei-me, primeiro professor, por vocação; e depois, escritor pela expressão. Pela vontade de lidar com a palavra e comunicar-me por meio dela, navegando pela imaginação e me arriscando na realidade. Por isso, esse casamento entre a História e a Literatura, sob as bênçãos e testemunho da docência. Mais do que ensinar, tento aprender com cada texto e com a inspiração, sopro de Deus. Definir-me passa, então, pela palavra dita e impressa, digitada, entoada, cantada, pois também curto a linguagem musical, rezada, calada, suprimida, aumentada, jamais corrompida ou fraudulenta. A palavra, minhas mãos, meu coração e alma; essências do que expresso naquilo que escrevo ou deliro; invento ou recrio; interpreto e revisto de ciência; e sob a arte, deixo resquícios de minha tênue existência.

Sérgio Botelho Júnior

Sou uma pessoa resiliente, que subtraí do meu dicionário palavras do tipo: “não vai dar certo”, “impossível” e “não vai por esse caminho”. Gosto de insistir, persistir e ir até as últimas consequências para concretizar um sonho ou uma ideia, seja no campo pessoal ou profissional. Ler e escrever nunca foram a minha primeira opção. Me apaixono pelas pessoas. Tenho como missão melhorar a qualidade de vida de todo ser vivo que vive à margem da sociedade. Crio projetos para divulgar esses seres iluminados e vou atrás de parceiros para transformá-los em realidade, como, por exemplo, publicação de revistas, livros em versões impressa e online. Concluo, com uma frase de Mahatma Gandhi: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.

Saiu na imprensa

Acesse as principais reportagens publicadas sobre nosso livro

BLOG LAGARTO NOTÍCIAS

Livro sobre Dom Mario Rino Sivieri será lançado nesta quinta no Rotary Clube de Lagarto.

BLOG LAGARTO NOTÍCIAS

Lançado primeiro volume de livro sobre a vida de Dom Mario Sivieri, abril de 2023.

PORTAL FAZENDA DA ESPERANÇA

Lançamento do livro Servo de Todos acontece em Lagarto/SE.

Quem já leu, comentou

Algumas impressões

"Dom Mario foi escolhido por Deus desde a sua infância. Deus tinha um desígnio sobre ele e, ele mesmo, ao longo do tempo, descobriu esse desígnio e respondeu, deixando Deus atuar na sua história. Foi um grande formador, influenciou a vida de muita gente, e ajudou muitos jovens a encontrar a vocação. Vale a pena ler esta história deixar-se inspirar e, quem sabe, um pouco imitar este homem."

Frei Hans
Fundador da Fazenda da Esperança

"Quero agradecer por fazer parte deste projeto. Colaborar na escrita de uma obra que remete à trajetória de dom Mario Rino Sivieri é uma grande honra. Que o presente esboço biográfico deste importante líder religioso possa inspirar o tempo presente e as novas gerações."

Claudefranklin Monteiro Santos
Autor

Deixe seu comentário

A Fazenda da Esperança tem o compromisso de proteger a sua privacidade. Ao aceitar o termo você aceita que a Fazenda da Esperança compartilhe sua vivência nesta página por tempo indeterminado. Seu e-mail não será divulgado publicamente, mas ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. Para conhecer seus direitos e maiores detalhes de como a Fazenda da Esperança trata dados pessoais, confira nosso Aviso de Privacidade.

Ao clicar em "enviar", você concorda em permitir que a Fazenda da Esperança armazene e processe as informações pessoais.

Leia também…

Frei – Uma conversa com Hans Stapel

Padre Christian Heim

Biografia

Entre tantas Marias

Ana Lúcia Duarte e Ruth Mattos

Autoajuda

A Obra de arte mais bela

César Alberto dos Santos

Biografia

Devocionário da Esperança

Religião e Espiritualidade

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×