- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Selecione a página
Projeto de voluntariado criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O objetivo é mobilizar os jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo. É uma estratégia divina para inspirar jovens a se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos os sofredores e excluídos, esforçando-se para tornar visível a Esperança no mundo.
O Espalhando Esperança, iniciou-se no dia 12 de dezembro de 2014 na Fazenda da Esperança Santo Antônio (Rio Brilhante/MS). É um projeto de voluntariado criado pela Fazenda da Esperança em parceria com Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, que se destina a mobilizar milhares de jovens de 18 a 35 anos, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há a presença das Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo.
Este projeto é uma estratégia divina para inspirar jovens a se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos os sofredores e excluídos, esforçando-se para tornar visível a Esperança no mundo.
Desde 2014 vários jovens puderam fazer a experiência de voluntariado no Brasil, México, Argentina, Paraguai, Guatemala, Uruguai, Moçambique, África do Sul, Itália, Alemanha, Polônia e Hungria. Muitos deles retornaram para suas realidades e seguem contribuindo na sociedade colocando em prática aquilo que absorveram do serviço voluntário; alguns outros seguem dentro da própria comunidade como membros efetivos da Família da Esperança.
Responder ao pedido da Igreja na pessoa do Papa Emérito Bento XVI:
“… Levem a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número possível de jovens…”.
Queremos gerar oportunidades no Brasil e fora do país para o envio de voluntários jovens às nossas comunidades. Nas unidades eles vão conviver com os acolhidos que estão no processo de recuperação, a fim de promover novas formas de convívio, praticar o trabalho como fonte de autoestima, e uma espiritualidade de comunhão.
O voluntário deverá manifestar seu interesse em participar do projeto preenchendo o formulário que está ao final desta página.
A duração da experiência deverá ser discutida entre o candidato ao voluntariado e comissão.
Sim, o voluntário poderá escolher a região ou continente que deseja fazer sua experiência, sendo responsabilidade da comissão juntamente com o responsável regional definir para qual comunidade – Fazenda da Esperança – o voluntário será enviado.
Tendo em vista que esse é um projeto 100% voluntário, é essencial que o jovem providencie o investimento financeiro para as despesas da missão, que inclui custear os gastos de passagens de ida e volta, a emissão de passaporte, visto e o seguro de saúde.
A Fazenda local será responsável pela acolhida do voluntário, oferecendo-lhe hospedagem (moradia) e alimentação que serão realizadas juntamente com os jovens em recuperação, promovendo o intercâmbio de experiências.
O voluntário participará de todas as atividades propostas em nossa metodologia de recuperação: momentos de espiritualidade, trabalho e convivência, de acordo com o regulamento interno das Fazendas.
Os voluntários deverão conviver junto dos jovens que estão no processo de recuperação, a fim de promover novas formas de convívio entre os pares, a prática do trabalho como fonte de autoestima, e a vivência de uma espiritualidade de comunhão.
Veja os locais onde há atuação do nosso projeto
Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela
Alemanha, Bélgica, Filipinas, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça e Tailândia
Guatemala e México
África do Sul, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Quênia
Clique nos ícones abaixo e seja direcionado para a sua forma de contato favorita.
Acompanhe nossos passos diariamente na rede social
Tire suas dúvidas, mande perguntas e nos conheça
Prefere enviar um e-mail? Não tem problema!
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.