Conheça o Centro
Infantil Chitaitai

Chitaitai quer dizer “Pequenos Vagalumes” no dialeto local. Dessa forma queremos levar a luz da esperança para cada vez mais crianças em Moçambique. Preencha o formulário ao final de nossa página e ajude esse projeto a continuar dando frutos. Cada ajuda é um sorisso a mais no rosto de uma criança.

O projeto Chitaitai

O Centro Infantil Chitaitai busca ser uma resposta no auxílio às crianças que mais precisam em Moçambique, garantindo acompanhamento no desenvolvimento educacional, proteção, alimentação e promovendo assim o acesso a direitos e o usufruto deles, contribuindo na melhoria da qualidade de vida.

É um projeto de extrema importância no local, uma vez que contribui para a redução de vulnerabilidades tão presentes na região, como a desnutrição, doenças causadas pela água contaminada, malária, entre tantos outros. Nossos pequenos vagalumes são acompanhados pelos professores da região, que através do dialeto podem ensinar também o português, a língua oficial de Moçambique. Recebem cerca de 4 refeições diárias e momentos de lazer, brincadeiras culturais, aprendizados e desenvolvimento pessoal.

Início da história

Há mais de 15 anos, a Fazenda da Esperança desenvolve atividades em prol dos mais necessitados em Moçambique. Começamos administrando uma escola e um pequeno hospital no Povoado de Dombe; mais tarde veio o acolhimento de homens e mulheres que queriam se livrar das drogas. Além disso, acompanhamos as famílias, ajudando-as nas hortas comunitárias e auxílio com as plantações.

Porém, o grande número de crianças carentes e necessitadas nos fez compreender que deveríamos iniciar um trabalho específico com elas. Foi então que começamos, em agosto de 2018, o Centro Infantil Chitaitai, que acolhe crianças de toda região, oferecendo alimentação e suporte para o desenvolvimento educacional delas.

As unidades do Chitaitai

Missão de Dombe

Dombe é considerado um posto administrativo. Com cerca de 30 mil habitantes, faz parte da província de Manica e está localizada na região central de Moçambique. Junto com outras iniciativas na região, formam um complexo chamado “Missão de Dombe”, que conta com um pequeno hospital, um internato para jovens estudantes, a Fazenda da Esperança Feminina e Masculina e o Centro Infantil Chitaitai.

A unidade acolhe hoje cerca de 200 crianças de 3 a 5 anos que moram próximas à creche.

Zobue

O Posto Administrativo de Zobue está localizado no Centro Norte de Moçambique, na localidade de Moese, província de Tete e faz divisa com o país Malawi. A unidade está inserida dentro do Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Zobuè, conta com a estrutura pronta e será inaugurada em 2023.

Unidade de Dombe

Unidade de Zobue

Resultados

Todos os dias podemos acompanhar os resultados gerados nas crianças, nas famílias e nas comunidades onde estamos presentes. Desde de 2018, a Chitaitai já acolheu mais de 600 crianças. Muitas delas hoje dão continuidade aos estudos nas escolas da região. A melhoria no desenvolvimento, redução da vulnerabilidade das crianças, garantia de alimentação.

Em março de 2019 Moçambique foi atingido pelo Ciclone Idai, que devastou grande parte do país. O Ciclone chegou até Dombe, deixando muitas famílias desabrigadas e grande parte da região alagada, incluindo a Chitaitai. Com a ajuda de doações e providências, conseguimos reconstruir e dessa forma ajudamos outras famílias que continuam desabrigadas.

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos nas redes sociais

Você pode nos ajudar

Apadrinhe sorrisos

O Centro Infantil Chitaitai não cobra nenhuma mensalidade das famílias das crianças, com isso, contamos inteiramente com a ajuda de padrinhos e madrinhas que colaboram mensalmente adotando uma ou mais crianças na creche. Toda doação de forma livre e espontânea também é bem-vinda e necessária. A sua generosidade colabora no brilho dos nossos pequenos vagalumes!

O boleto por formato impresso será enviado para sua casa, no endereço em que você tiver nos informado. Já o boleto em formato digital será enviado através de e-mail ou WhatsApp, uma forma mais rápida e ecológica.
Quero me manter atualizado e concordo em receber gratuitamente as atualizações da Fazenda da Esperança. Eu compreendo que tenho direito de solicitar a retirada deste consentimento a qualquer momento e que estou ciente do Aviso de Privacidade.
A Fazenda da Esperança tem o compromisso de proteger a sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente viabilizar a sua doação. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. Para conhecer seus direitos e maiores detalhes de como a Fazenda da Esperança trata dados pessoais, confira nosso Aviso de Privacidade.

Ao clicar em "enviar", você concorda em permitir que a Fazenda da Esperança armazene e processe as informações pessoais.

Galeria de fotos

Use as setas laterais para navegar entre as fotos ou clique sobre a foto para abrir a galeria.

Nosso WhatsApp

Entre em contato e saiba mais sobre nós!

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×