Bem-vindo
ao Grupo Esperança Viva

O GEV (Grupo Esperança Viva) é um instrumento de evangelização, sendo uma extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. A iniciativa nasceu no ano 2000 com a missão de oferecer apoio espiritual aos ES (iniciais da palavra “Esperança”, nome dado pelos fundadores aos que terminam o ano de recuperação nas Fazendas ou no próprio Grupo Esperança Viva).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda etapa da Escola GEV na Argentina

Segunda etapa da Escola GEV na Argentina

No dia 03 de setembro, os responsáveis e membros do núcleo dos Grupos Esperança Viva, da província de Tucumán na Argentina, se reuniram na Capela...

GEV em formação na prevenção

GEV em formação na prevenção

Na cidade de Santarém- PA, o Grupo Esperança Viva, em formação, São Francisco de Assis esteve presente na "Semana de Prevenção às Drogas", que...

COMO FUNCIONA o GEV?

Nesses 20 anos de existência o GEV cresceu e, diante da busca de familiares por apoio, abriu-se a todas as pessoas que se identificam com o Carisma da Esperança, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida. Hoje são cerca de 280 grupos espalhados em 15 países, com a média mensal de participação de 12 mil pessoas, entre ES, familiares, pessoas em busca da sobriedade, e outros que desejam se aprofundar na espiritualidade que anima as Fazendas da Esperança.

Entre as ações realizadas estão: receber e orientar jovens interessados em se recuperar na Fazenda, além de seus familiares, visitar presídios e periferias e desenvolver ações sociais, no mesmo clima familiar vivenciado nas comunidades da Fazenda da Esperança.

Mensalmente, é proposta uma “Palavra de Vida”, retirada do Evangelho, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês. Os participantes recebem boletins informativos e propostas concretas de necessidades da Fazenda, para as quais são convidados a colaborar, além de participar de missões de abertura de novas Fazendas. É um verdadeiro impulso no meio da sociedade.

GEV Online

Toda quarta-feira, às 20h, acontece nosso encontro virtual. Clique no botão abaixo e veja como é simples estar junto conosco.

GEV mais próximo

O GEV é aberto a todos que desejam participar e conhecer a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança. Não é exigida nenhuma taxa de participação e os coordenadores atuam como membros voluntários. Acolhidos que, por algum motivo, não concluíram seu ano de recuperação na Fazenda da Esperança são muito bem-vindos, bem como aqueles que desejam conseguir a sobriedade e de seus familiares. Encontre um GEV mais próximo de você e faça parte dessa grande família. Participe do Grupo Esperança Viva e espalhe o carisma da esperança!

E como surgiu o GEV?

Como na Fazenda da Esperança, nada foi programado, mas fruto da vivência do evangelho

Abra um GEV

Entre em contato conosco agora!

Para abrir um GEV em sua cidade, é necessário: definir responsável e colaboradores para coordenar as reuniões; dispor de uma sala em uma paróquia para realização das reuniões, que devem ser semanais, com data e hora fixa; participar de encontros com a equipe central, bem como estar à disposição dos participantes e pessoas que precisem de apoio.

X