A obra de arte mais bela

Biografia de José Evilázio Vieira

AUTOR: César Alberto dos Santos
EDIÇÃO: 1ª – 2022
ISBN: 9786599142277
PÁGINAS: 152
DIMENSÕES: 14x21cm

Links importantes:
Leia a amostra do livro

Sobre o livro

A obra de arte mais bela é a história da vida do sergipano Evilázio Vieira, reconhecido por sua trajetória de vida e por seu trabalho como psicanalista e, sobretudo, por suas obras de arte expostas e integradas em várias Fazendas da Esperança do mundo.

“Eu vi um anjo no mármore e esculpi até libertá-lo”. O artista renascentista Michelangelo Buonarroti via nos grandes blocos de mármore, matéria prima preferida de suas obras de arte, o objeto de sua “visão” e trabalhava até aparecer o que ele queria. Assim Deus – o maior artista do universo – esculpiu a vida de Evilázio. Foi tirando os excessos ao longo dos anos até aparecer a verdadeira obra de arte, a mais bela.

Espero que cada um possa fazer da própria vida uma obra de arte mais bela.

Sobre o autor

Padre César Alberto dos Santos

O sacerdote César dos Santos, autor desta obra, tem outros livros publicados por nossa editora, dentre eles a história da Fazenda da Esperança, Já aconteceu e se espalhou, na 3ª edição, e uma de suas obras mais conhecidas: Uma mulher em busca da verdade, a vida da Dra. Renate Jost de Moraes. Pe. César é atualmente o reitor do Santuário da Esperança, localizado no bairro das Pedrinhas, em Guaratinguetá – SP. Ao longo de 30 anos, vinculado à Fazenda da Esperança, já viveu e trabalhou em cidades como Berlim, na Alemanha, Guadalajara, no México, entre outras

Conheça um pouco mais sobre o Evilázio

“Eu me sinto um artista propriamente dito, porque a arte que faço só existe ela. Porque não é artesanato, é arte pura. Eu não tenho outra forma de falar com Deus, outra forma de agradecer a Ele o tamanho do amor que Ele tem por mim. Tenho certeza de que Deus me ama imensamente. Aqui estou, Senhor, cumpra-se em mim a tua vontade. Me dê coragem e paciência para compreender com alegria o mistério da tua dor.”
– Evilázio

Quem já leu, comentou

Algumas impressões

"O desabrochar de novas vidas a partir de vidas que seguem é um testemunho luminoso daquele amor que tudo supera e se manifesta sempre capaz de tornar novas todas as coisas. Este livro fala sobre a transformação de vidas de uma forma sublime."

José Antônio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo de Fortaleza

"O livro tem uma proposta interessante, um olhar sensível para estas mulheres que passaram pelo caminho das autoras. Gostei da forma que expressam a humanidade que o carisma da Esperança propõe, a misericórdia e a forma de entender a recuperação de um ser humano que passou por tantas necessidades que diria ser o básico para sobreviver."

Adriana Martins

"Quero parabenizar as autoras pela iniciativa de escrever esta obra. O livro traz o cotidiano de muitas mulheres brasileiras que revelam o rosto feminino da Fazenda da Esperança, ainda desconhecido e que através dele, é trazido a público de forma maravilhosa. Vale a pena indicar como leitura para adolescentes que estão descobrindo o mundo dos adultos e em ter assim um olhar “mariano” da realidade."

Padre Cesar A. dos Santos

"Um livro emocionante, envolvente e que traz consigo muita esperança. Tenho orgulho de cada Maria que se recupera e que está envolvida em nossa comunidade."

Juliana Paula
Presidência da Fazenda da Esperança

Leia também…

Entre Tantas Marias

Ana Lúcia Duarte e
Ruth Mattos

Autoajuda

Frei – Uma conversa com Hans Stapel

Padre Christian Heim

Biografia

A recuperação do amor

Cristiane Broca

Romance

Devocionário da Esperança

Religião e Espiritualidade

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR