Frei

Uma conversa com Hans Stapel

AUTOR: Padre Christian Heim
EDIÇÃO: 1
ISBN: 9786599142239
PÁGINAS: 320
DIMENSÕES: 14x21cm

Disponível no 

Links importantes:
Leia a amostra do livro

Sobre o livro

Este livro nasceu de um diálogo, ou seja, é uma conversa não premeditada. Algo que nasceu ao longo de meses, fruto de conversas com o Frei Hans Stapel, na casa dele, no decorrer de algumas viagens e em outros momentos de muita liberdade.

Frei Hans, ao longo de muitos anos tornou-se referência para muitas pessoas, aquele que abençoa e dá conselhos, que é um exemplo vivo na vida da Igreja e da sociedade brasileira. As pessoas escutam aquilo que ele fala e seguem seu exemplo evangélico. Através da vivência radical do Evangelho, adquiriu uma sabedoria que é de Deus, que vem da Palavra d’Ele colocada em prática. Convidamos você a conhecer esse homem de Deus, esse bom samaritano que se chama “Frei”.

Sobre o autor

Padre Christian

Eu, que fiz uma experiência com o Frei Hans na casa paroquial e na Fazenda da Esperança, quando era um jovem de 20 anos, no fim dos anos 1980, tive a graça de viver muitos momentos com ele. Ter esse tempo de diálogo entre nós, com o intuito de fazer este livro nascer, foi de suma importância. Foram experiências de Deus. Ao longo de anos, ele compartilhou comigo aquilo que nascia na Fazenda da Esperança. Conheci bem a sua linda família de origem, estava perto quando a mãe dele faleceu, acompanhei-o em muitas viagens à Europa e outros países. Sempre fiquei impressionado, tocado pela profundidade com qual esse homem vive com Deus.
Sinto uma gratidão imensa por viver tantos anos com o “Frei” e, como muitos outros, tenho uma consideração por ele que é como a de um pai espiritual.
o homem por trás do livro

Frei Hans Stapel

Nascido no dia 30 de dezembro de 1945, em Geseke (Alemanha), durante o final da Segunda Guerra Mundial, filho de Franz Stapel e Else. Ainda na Alemanha, conheceu os carismas da unidade, de Chiara Lubich, e da pobreza, de São Francisco de Assis. É considerado pai da Fazenda da Esperança, comunidade que evoluiu de um centro de recuperação para dependentes químicos a uma família espiritual formada no seio da Igreja Católica.

Quem já leu, comentou

Algumas impressões

"Podemos dizer que a parte humana do Frei não é fácil. No entanto, a parte divina é tão linda, tão grande e luminosa, que chega a ser maior do que tudo."

Lucilene Rosendo

"Nós sempre conversamos, são 40 anos de conversas, e mesmo quando terminamos de conversar, já temos uma nova conversa acontecendo. Essas conversas são muito importantes, pois geram a fidelidade, o diálogo e o amor recíproco para que Jesus esteja entre nós."

Nelson Giovanelli

"O Frei foi a pessoa que me levou até Deus, ou melhor, ele não me levou, com certeza ele me lançou nos braços de Deus."

Iraci Leite

"Comecei a ler e não conseguia mais parar e quando terminei, fiquei com vontade de começar a ler outra vez. Experiências marcantes e inspiradoras do Frei, opiniões e reflexões que ensinam. Uma verdadeira formação para quem quer aprender um pouco mais sobre a Fazenda e o carisma da Esperança. Além de tudo, é um livro muito bem escrito e organizado."

Andréa Belo

"Uma obra maravilhosa em que se sente a mão de Deus guiando as perguntas e iluminando o entrevistado! Que profundidade de vida simples, normal, mas envolta numa espiritualidade que raia, sim, à santidade."

Maria Pilar de Vasconcellos

"Foi uma leitura extraordinária. Meu coração está cheio do amor de Deus e muita paz. Senti o forte desejo de compartilhar este amor em forma de livro, de levar a experiência do Frei Hans a outras pessoas. Então, decidi deixar o livro " circular", outras pessoas precisam também ler. Quero agradecer imensamente pelo livro, obrigada frei Hans por mostrar ao mundo o imenso AMOR de Deus por nós."

Edna Aparecida

"A história do Frei causou-me admirável emoção, uma vida amorosa e grandiosa. A Fazenda da Esperança é obra de Deus. Agradeço a Deus por me dar oportunidade de conhecer melhor os caminhos da santidade, que o Frei soube tão bem desvendar: amor à Palavra. Aprendi muito!"

José Alonso Célia

"Esse livro me trouxe alento e conforto. Esperança de dias melhores, entendo que para ser melhor o meu dia, eu preciso ser melhor. E o Senhor me ensinou que é possível ser melhor, sendo solícito com o que sofre. O trabalho que vocês realizam é transformador."

Érica Anjos

A conversa continua…

O livro conta com diversos assuntos que conduzem o leitor a uma jornada de entrega, confiança, resignação e gratidão.
Convidamos você a fazer uma pergunta para Frei Hans, esse homem tímido, reservado, humilde, de olhar manso, personalidade marcante, cujo coração foi entregue a Deus. Um bom samaritano, conhecido por muitos apenas como FREI, que com seu carisma é capaz de despertar o desejo que todos nós temos e, muitas vezes, nem mesmo percebemos: a vontade de fazer o bem. Faça sua pergunta.

A Fazenda da Esperança tem o compromisso de proteger a sua privacidade. Ao aceitar o termo você aceita que a Fazenda da Esperança compartilhe sua vivência nesta página por tempo indeterminado. Seu e-mail não será divulgado publicamente, mas ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. Para conhecer seus direitos e maiores detalhes de como a Fazenda da Esperança trata dados pessoais, confira nosso Aviso de Privacidade.

Ao clicar em "enviar", você concorda em permitir que a Fazenda da Esperança armazene e processe as informações pessoais.

As respostas do Frei

Leia também…

Entre Tantas Marias

Ana Lúcia Duarte e
Ruth Mattos

Autoajuda

A recuperação do amor

Cristiane Broca

Romance

A Obra de arte mais bela

César Alberto dos Santos

Biografia

Devocionário da Esperança

Religião e Espiritualidade

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×