Juliana Paula

Juliana é natural de Toledo/PR. O seu relacionamento com a Fazenda da Esperança começou no Movimento dos Focolares, quando uma jovem que participava do Movimento se envolveu com drogas. O padre, que acompanhava o grupo, convidou-a para acompanhá-lo até a Fazenda para onde levariam a moça.

Ao chegar à Fazenda, no Paraná, foi surpreendida pelo acolhimento, com música e sorrisos no rosto, algo muito diferente do conceito preestabelecido sobre centros de recuperação. No retorno para casa, o padre sugeriu que Juliana fizesse uma experiência na Fazenda, no entanto, ela não cogitava deixar tudo e ir viver como voluntária.

Após um mês, em um encontro na Fazenda de Guaratinguetá/SP, Juliana foi mais uma vez marcada pela alegria e amor dos acolhidos e acolhidas. Passou então a trocar cartas com alguns, que partilhavam experiências concretas do Evangelho. Com isso, em janeiro de 2003 foi viver uma experiência na Fazenda, o que teria sido programado para 1 ano, hoje são 19 dentro da Obra.

“Estar na presidência é uma motivação a mais para continuar levando a Esperança ao maior número de pessoas”.

Galeria de fotos

Além da nossa querida Juliana

Leia também sobre a trajetória de vida de nossos outros membros da presidência

Pe. Luiz Menezes

Ainda jovem Luiz desejava ser padre. Orientado pelo seu bispo, ele aceitou fazer uma experiência de discernimento pessoal na Fazenda da Esperança.

Ricardo Oliveira

Ricardo conheceu alguns membros da Fazenda em encontros do Movimento dos Focolares. Foi então que teve a vontade de fazer uma experiência na comunidade.

Angelúcia Moura

O contato inicial de Angelúcia com a Fazenda foi através dos primeiros informativos. Ela sentiu o desejo de conhecer mais a obra e se voluntariar.

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×