- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Selecione a página
Juliana é natural de Toledo/PR. O seu relacionamento com a Fazenda da Esperança começou no Movimento dos Focolares, quando uma jovem que participava do Movimento se envolveu com drogas. O padre, que acompanhava o grupo, convidou-a para acompanhá-lo até a Fazenda para onde levariam a moça.
Ao chegar à Fazenda, no Paraná, foi surpreendida pelo acolhimento, com música e sorrisos no rosto, algo muito diferente do conceito preestabelecido sobre centros de recuperação. No retorno para casa, o padre sugeriu que Juliana fizesse uma experiência na Fazenda, no entanto, ela não cogitava deixar tudo e ir viver como voluntária.
Após um mês, em um encontro na Fazenda de Guaratinguetá/SP, Juliana foi mais uma vez marcada pela alegria e amor dos acolhidos e acolhidas. Passou então a trocar cartas com alguns, que partilhavam experiências concretas do Evangelho. Com isso, em janeiro de 2003 foi viver uma experiência na Fazenda, o que teria sido programado para 1 ano, hoje são 19 dentro da Obra.
“Estar na presidência é uma motivação a mais para continuar levando a Esperança ao maior número de pessoas”.
Leia também sobre a trajetória de vida de nossos outros membros da presidência
Ainda jovem Luiz desejava ser padre. Orientado pelo seu bispo, ele aceitou fazer uma experiência de discernimento pessoal na Fazenda da Esperança.
Ricardo conheceu alguns membros da Fazenda em encontros do Movimento dos Focolares. Foi então que teve a vontade de fazer uma experiência na comunidade.
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.