Santuário da Esperança, em Guaratinguetá

A Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência, localizada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá/SP, recebeu em 12 de maio de 2007 a visita do Papa Emérito Bento XVI. Foi concebida no formato de tenda, que significa “local de encontro”, e elevada a Santuário da Esperança em 30 de janeiro de 2016. Hoje, somos o terceiro maior santuário dentro da Arquidiocese de Aparecida.

O Santuário

Nesse lugar acontece um verdadeiro encontro com Deus. Conhecer os milagres e recomeços na vida de cada um, que abraça esse novo estilo de vida proposto pela Fazenda da Esperança, é uma experiência marcante para todos os visitantes.

O Santuário da Esperança é aberto à visitação; os jovens que se recuperam na Fazenda da Esperança acolhem os visitantes, apresentam a beleza natural, além de mostrar os espaços marcantes da comunidade e contar a experiência de vida nova que ali encontram.

Faça uma peregrinação e conheça nossa hitória.

Espaço do Sim

O espaço é o único lugar no Brasil a abrigar uma pedra autenticada da Casa de Maria, em Nazaré (Israel), que relembra o momento histórico em que Ela disse seu “Sim” à vontade de Deus.

É um presente recebido pela Família da Esperança durante a peregrinação à Terra Santa, conduzida pelos fundadores, Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Luci Rosendo e Iraci Leite, em 2018. Na ocasião missionários de nossa comunidade entronizaram o vitral “O Sim de Maria” num dos pórticos da Basílica da Anunciação. Na mesma viagem foi feita uma aliança entre os dois santuários. Como gesto de agradecimento, Frei Bruno Varriano, reitor e guardião da Basílica, presenteou-os com a pedra da Casa de Maria.

O artista Lorenz Heilmair produziu o vitral e recordou, no momento da inauguração do espaço, os diálogos com frei Hans, na época com a saúde debilitada. “Ele se recolheu e, nesse tempo, tivemos muitas conversas profundas. Acho que o Espaço do Sim é um pouco resultado dessas reflexões. Então, tem uma história aqui dentro. Mesmo que não se conheçam detalhes. transmite isso”.

Horário das missas

Venha nos fazer uma visita, assista às nossas missas e tenha contato com o estilo de vida da Fazenda.
Assista também nossas missas online, através do nosso YouTube.

De segunda a sexta

Missas nos finais de tarde, às 18h30

Sábados

Missas no período da manhã, às 7h

Domingos

Missas também nas manhãs, às 10h30

Adorações aos sábados

As adorações são celebradas às 18h30

Transporte público

A Cidade de Guaratinguetá oferece transporte público a partir da linha TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá). Os horários apresentados aqui são para a saída na rodoviária de cidade de Guaratinguetá. Caso tenha dúvidas sobre a relação de horários, você pode entrar em contato conoso, ou diretamente com a empresa responsável através número de telefone (12)3123-4848.

De segunda-feira a sexta-feira

Nos horários das 05h, 07h, 10h30, 13h, 15h e 18h30.

Sábado, domingo e feriados

Nos horários das 07h, 13h e também 18h30.

Hospedaria da Esperança

Já pensou em se hospedar pertinho do nosso Santuário e desfrutar de um espaço aconhegante?
Desfrute do conforto e da tranquilidade em um ambiente de grande harmonia!

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×