Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência

Conheça a história do nosso santuário, uma grande conquista

A Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência, localizada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá/SP, recebeu em 12 de maio de 2007 a visita do Papa Emérito Bento XVI. Foi concebida no formato de tenda, que significa “local de encontro”, e elevada a Santuário da Esperança em 30 de janeiro de 2016. Hoje, somos o terceiro maior santuário dentro da Arquidiocese de Aparecida.

O Santuário

Nesse lugar acontece um verdadeiro encontro com Deus. Conhecer os milagres e recomeços na vida de cada um, que abraça esse novo estilo de vida proposto pela Fazenda da Esperança, é uma experiência marcante para todos os visitantes.

O Santuário da Esperança é aberto à visitação; os jovens que se recuperam na Fazenda da Esperança acolhem os visitantes, apresentam a beleza natural, além de mostrar os espaços marcantes da comunidade e contar a experiência de vida nova que ali encontram.

Faça uma peregrinação

ESPAÇO DO SIM

O espaço é o único lugar no Brasil a abrigar uma pedra autenticada da Casa de Maria, em Nazaré (Israel), que relembra o momento histórico em que Ela disse seu “Sim” à vontade de Deus.

É um presente recebido pela Família da Esperança durante a peregrinação à Terra Santa, conduzida pelos fundadores, Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Luci Rosendo e Iraci Leite, em 2018. Na ocasião missionários de nossa comunidade entronizaram o vitral “O Sim de Maria” num dos pórticos da Basílica da Anunciação. Na mesma viagem foi feita uma aliança entre os dois santuários. Como gesto de agradecimento, Frei Bruno Varriano, reitor e guardião da Basílica, presenteou-os com a pedra da Casa de Maria.

O artista Lorenz Heilmair produziu o vitral e recordou, no momento da inauguração do espaço, os diálogos com frei Hans, na época com a saúde debilitada. “Ele se recolheu e, nesse tempo, tivemos muitas conversas profundas. Acho que o Espaço do Sim é um pouco resultado dessas reflexões. Então, tem uma história aqui dentro. Mesmo que não se conheçam detalhes. transmite isso”.

Hospedaria da Esperança

Já pensou em se hospedar pertinho do nosso Santuário e desfrutar de um espaço aconhegante? Desfrute do conforto e da tranquilidade em um ambiente de grande harmonia!

Horários de Missa

Segundas, Terças e Quintas

Missas nos finais de tarde, às 18h30

Sextas e Sábados

Missas no período da manhã, às 7h

Domingos

Missas também nas manhãs, às 10h

Adorações aos Sábados

As adorações são celebradas às 18h30

Galeria de Imagens

Veja nosso trabalho pelas redes sociais

Seguindo nossas redes sociais você fica por dentro de todas as novidades, projetos e atividades da Fazenda da Esperança no Brasil e no mundo.

X