Projeto Segue-me

Com o objetivo de fortalecer e reanimar as unidades da Fazenda da Esperança na Ásia e Europa, o projeto “Segue-me” convoca jovens para uma experiência de voluntariado. Este convite é para você que se identifica com o Carisma da Esperança e deseja participar de uma experiência transformadora.

Sobre o projeto

Uma experiência para fortalecer o Carisma da Esperança

O projeto “Segue-me” surgiu em 2000, após um apelo sentido por Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, enquanto meditava sobre a passagem do Evangelho que traz o relato do chamamento de Jesus a Mateus, quando Jesus faz o convite a ele “Segue-me”. A Fazenda da Esperança começava a receber muitos convites para que fossem abertas mais unidades no Brasil e no exterior.

Em 2024, sentimos o desejo de convocar novamente jovens que tenham disponibilidade e o desejo de fazer esta experiência. Entre os voluntários, estão homens e mulheres que ainda estão na caminhada da recuperação; outros, são “ES” que já se recuperaram e vivem na sociedade e, outros ainda, são pessoas que buscam viver uma vida voltada para Deus.

Veja a mensagem dos nossos fundadores

Assista ao lado o convite de dois fundadores da Fazenda da Esperança para o “Segue-me”, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli.

Localidade

Entenda os locais onde o projeto acontece

Europa

Na Europa, os voluntários serão enviados para as Fazendas da Esperança nos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Hungria, Itália, Polônia e Suíça.

Ásia

A Fazenda da Esperança também se faz presente no continente asiático. Neste ano, os voluntários serão enviados para as Fazendas da Esperança nas Filipinas e Tailândia.

Perguntas frequentes

O que é necessário para ser um voluntário?

Em primeiro lugar, um coração aberto ao desejo de Deus e identificação com o Carisma da Esperança. Pedimos também que o voluntário tenha disponibilidade de 2 anos para dedicar-se inteiramente a esta iniciativa.

Em quais países os jovens voluntários farão a experiência?

Em 2024, os voluntários serão enviados aos seguintes países: Alemanha, Suíça, Bélgica, Polônia, Itália, Hungria, Filipinas e Tailândia.

Não falo outro idioma, eu posso participar?

Sim, é possível. Após a seleção, os jovens serão orientados e motivados a estudarem os temas relevantes para a formação e também os idiomas imprescindíveis para esta experiência.

Onde os voluntários ficarão alojados?

Todos os voluntários ficarão hospedados nas Fazendas da Esperança locais, convivendo com outros consagrados, madrinhas e padrinhos das Fazendas, bem como os acolhidos, fazendo a experiência local de cada realidade.

Quais serão os custos que preciso arcar?

Todos os custos de transporte serão arcados pelos voluntários. Para quem não tiver condições, animamos os jovens a realizarem junto às suas comunidades ações beneficentes em prol desta experiência.

Há um tempo mínimo em que eu possa ficar?

Sim, para o projeto “Segue-me”, serão selecionados homens e mulheres que tenham inteira disponibilidade nos próximos 2 anos

Ficarei sozinho/a nos locais?

Não, além dos outros voluntários e membros da Família da Esperança, você estará sempre acompanhado dos acolhidos e acolhidas da Fazenda da Esperança.

Neste período posso manter contato com meus familiares e amigos?

Seguindo a proposta da Fazenda da Esperança, os voluntários também são convidados a mergulharem profundamente na experiência com Deus e com o próximo. Por isso, o uso do celular é permitido somente aos domingos, feriados e em casos de emergência.

Haverá um tempo de preparação?

Sim, nossa proposta é que você fique, se possível, 3 meses na Escola Missionária Oásis, em Guaratinguetá (SP), onde você terá um contato mais próximo com o Carisma da Esperança.

O Carisma direto da fonte

Veja as experiências que
você poderá vivenciar

Contato com uma nova cultura

Durante sua experiência como voluntário, você estará diretamente inserido numa nova realidade, repleta de surpresas e desafios.

Convivência em harmonia

Na Fazenda da Esperança, todos são chamados a partilhar a vida de forma harmônica, vivendo na plenitude o Evangelho de Jesus Cristo.

Esteja mais próximo do Carisma

A cada dia, você será animado pelo tripé que está no centro da missão da Família da Esperança: espiritualidade, convivência e trabalho.

Ficou interessado?

Preencha o formulário

Es são pessoas que foram acolhidas e se recuperaram na Fazenda da Esperança. Se a resposta for sim, você precisa estar limpo e participando do GEV.
Caso não tenha feito uma experiencia na Fazenda, indicamos fazer uma experiencia de 3 meses no mínimo.
Você pode selecionar uma ou mais opções.
Durante esse tempo não há recebimento de salário e você deve estar disposto a seguir as regras da Fazenda.
O uso é permitido somente ao domingos, feriados e em casos de emergência. O intuito dessa proposta é aprofundar e conhecer a nova realidade, a nova cultura, novo idioma e uma nova comunidade.
A Fazenda da Esperança tem o compromisso de proteger a sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente viabilizar a sua doação. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. Para conhecer seus direitos e maiores detalhes de como a Fazenda da Esperança trata dados pessoais, confira nosso Aviso de Privacidade.

Ao clicar em "enviar", você concorda em permitir que a Fazenda da Esperança armazene e processe as informações pessoais.
Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×