A Câmara de Vereadores de Guaratinguetá (SP), nesta segunda-feira (12), instituiu oficialmente o dia 29 de junho como Dia da Esperança, em honra ao trabalho e história realizados pela Fazenda da Esperança, que hoje eleva o município ao reconhecimento internacional como referência na recuperação de dependentes químicos.

O Projeto de Lei tem por objetivo instituir e incluir o “Dia da Esperança”, bem como estabelecer a “Semana da Esperança”, no Calendário Oficial do Município da Estância Turística de Guaratinguetá. Durante a “Semana da Esperança” poderá ser realizados eventos alusivos ao “Dia da Esperança”, bem como atividades públicas pelos diversos projetos sociais das Obras Sociais Nossa Senhora da Glória.

O projeto teve início com uma solicitação da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança e foi levado em consideração por ser uma obra social de caráter internacional, nascida em Guaratinguetá e que se espalhou por todo o mundo. Tal feito que será ressaltado, lembrado e celebrado pelo município, pois hoje a cidade de Guaratinguetá é citada em estudos, discursos e premiações ao redor do mundo, sempre relacionada ao trabalho iniciado por Frei Hans e Nelson Giovanelli de recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando-lhes Esperança para que se tornam homens e mulheres novos.