Comemorar aniversário é sempre uma atividade muito especial e, tratando-se de quatro décadas de uma grande Obra Social, este momento vem sendo pensado com ainda mais carinho. No mês de junho de 2023, a Fazenda da Esperança, instituição que acolhe e recupera dependentes químicos, celebra seus quarenta anos e o reconhecimento desta obra grandiosa será concretizado através de um nobre encontro: o jubileu da Fazenda acontecerá em Roma, no mês de setembro, junto do Santo Padre Papa Francisco. “O principal objetivo desse encontro é estreitar em profundidade nossa comunhão e unidade com a Igreja através do vigário de Cristo, que é o Papa Francisco, em um gesto de confirmação da fé daquilo que é a nossa missão como Família da Esperança.”, ressalta Nelson Giovanelli, co-fundador da Fazenda da Esperança.

O encontro será o principal evento de uma peregrinação de dez dias, que terá como roteiro pontos turísticos de Roma e região que possam fortalecer o Carisma da Esperança em cada um dos participantes. O objetivo é que seja uma programação rica no sentido de aprofundar as raízes religiosas e culturais que envolvem a Fazenda da Esperança.

Para Nelson, a viagem será, também, um momento de proximidade entre os membros da Família, intensificando o bom relacionamento entre todos: “A ideia da peregrinação é, ainda, gerar um crescimento dos membros da Família da Esperança, pois será feita uma convivência muito familiar, sendo possível estreitar laços, construir família e viver intensamente a Unidade”.

Nelson, assim como outros membros da Família da Esperança, já esteve em contato com o Pontífice em outras ocasiões, mas desta vez vê o encontro com outros olhos: “A oportunidade e a graça de poder me encontrar com o Santo Padre desta vez é como um encontro de um filho com o pai que, tendo sido reconhecido o Carisma como uma realidade da Igreja, faz com que a gente se sinta fortalecido e enriquecido e, sem dúvida, vai confirmar tudo aquilo que nós estamos procurando viver especialmente em favor daqueles que mais sofrem.”, reflete.

Esta peregrinação, para todos os que decidiram dar a sua vida para Deus e para uma Obra que é da Igreja, é uma chance também de fortalecer o entusiasmo para a escolha que cada um fez na sua vocação.

VEJA A PROGRAMAÇÃO QUE TE AGUARDA:

E se você sente o chamado para viver esta experiência junto com a Família da Esperança, junte-se a nós! Fale com o(a) responsável da sua região e ele(a) te explicará todos os detalhes!

Conheça Roma pelos olhos de fé do Carisma da Esperança e viva uma experiência inesquecível no encontro com o Santo Padre Papa Francisco!


Encontre o responsável pela sua região:

Região SulRita Santos  (48) 9646-7831
Região CentralRonaldo  (84) 8829-1664
Região NortePadre Vinicius  (92) 9307-0555
Região NordesteBeto  (79) 9125-6810