No último domingo (24/11), o Projeto Espalhando Esperança celebrou os seus 10 anos de existência. O encontro celebrativo aconteceu no Centro Esportivo da Fazenda da Esperança Santa Edwirges – Centro Masculino, em Guaratinguetá (SP).
O dia foi marcado por testemunhos das fundadoras da Fazenda da Esperança, Luci Rosendo e Iraci Leite, os membros da presidência Juliana Paula e Ricardinho Oliveira e testemunhos dos acolhidos.
Os participantes escutaram a experiência de Luzia Braziliano, Narieudes Lima e Eduarda Ayaviri, e também contaram com a presença do Pe. Antônio Gomes, SDB, assessor da Pastoral Juvenil da CNBB, que falou sobre o tema “Peregrinos da Esperança” e, em seguida, uma adoração ao Santíssimo fortaleceu os participantes a seguirem animados em missão.
O Pe. Célio, missionário Redentorista, levou ao encontro a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida; Pe. Luiz Menezes falou sobre o impulso da vida em missão e o dia foi concluído com a Santa Missa presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP).
“Muitos foram os momentos, como animação, dança, e muito mais, um dia recheado de muita coisa que fez deste domingo um grande kairós”, afirma Narieudes Lima, , membro da Comissão do Projeto Espalhando Esperança.
O Espalhando Esperança é um projeto de voluntariado criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, com o objetivo de mobilizar os jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo.
A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica. Saiba mais: portalfazenda.org.br/familia-da-esperanca/