Nos dias 24, 25 e 26 de maio, os responsáveis dos Grupos Esperança Viva (GEV) da Bahia, Alagoas e Sergipe estiveram reunidos para juntos terem um tempo de unidade e fortalecimento. Momentos de oração, espiritualidade, formação, comunhão e muita presença de Jesus em Meio foram os ingredientes dessa mistura que deu certo.
Na sexta (24), houve o acolhimento daqueles que chegavam, a janta e a celebração da Eucaristia.
No sábado (25), o dia teve início com oração do terço, meditação da Palavra, uma breve dinâmica e logo após um momento com o Padre Luiz Menezes, presidente da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança.
Em seguida, foi realizado um momento de comunhão de almas entre às 11h e 14h, que de fato deu sentido àqueles que se esforçaram para se fazerem presentes.
No período da tarde e noite, foram realizados momentos de oração e diversos temas práticos. Para finalizar o dia, houve a celebração da Eucaristia, seguida de Adoração e, em seguida, os participantes realizaram a noite do yakisoba.
Já no domingo (26), teve a presença do Beto Camargo, que rezou o terço com os participantes e fez mais um momento de espiritualidade.
Para finalizar, foi entregue uma plaquinha e chaveiros, como forma de agradecimento aos que estiveram presentes no encontro. Em seguida todos foram para um momento de lazer na praia.
“Foram dias de paraíso, onde o Abandonado foi o combustível para impulsionar tudo que foi realizado nesses dias”, afirmam os organizadores.
A Fazenda da Esperança esteve presente ajudando através da Escola Missionária, que auxiliou na harmonia e alimentação, além da presença de padre Edson, que presidiu a Celebração Eucarística.