Nos dias 12 e 13 de outubro, foi realizada a Escola Grupo Esperança Viva (GEV) em Tianguá (CE), acolhida pelo GEV São Vicente de Paulo, na Paróquia Santo Antônio.

Estiveram presentes no encontro Maria Eugênia Guimarães e Raimundo Mota, regional Nordeste; Paulo Grilli e Glaydestonia, conselheiros do Regional Nordeste nas áreas Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, Francirene Tomaz, Presidente da Fazenda da Esperança São Bento, Sobral (CE); Pe. Ítalo, fundador da Fazenda São Bento; Ivanildo Melo, responsável do GEV de Sobral; Verônica, responsável do GEV Messejana; Padre Dekson, reitor do Santuário São  Bento, em Sobral; além dos membros dos grupos GEVs.

Algumas palestras foram desenvolvidas com temas voltados para a gestão e a comunhão do GEV, a orientação sobre o desenvolvimento do Relatório e sugestões sobre o rito do encontro GEV.

No sábado, após o santo terço, foram apresentados alguns temas socializando as práticas vividas nos estados dando importância a celebração da palavra do Evangelho. Na oportunidade, houve adoração ao Santíssimo como também a comunhão de almas entre os membros presentes com partilhas.

No domingo houve o Terço, meditação da Palavra, leitura e interpretação do regulamento do GEV, a celebração da Santa Missa com entrega dos certificados.

O GEV abre as portas para todas as pessoas que se identificam com o Carisma da Esperança, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida com os familiares, pessoas que desejam se aprofundar na espiritualidade que anima as Fazendas da Esperança.

Com informações do Jornal Correio da Semana (Francirene Tomaz)