Com o tema “Jovens Peregrinos da Esperança” e o lema “Alegres na Esperança”, entre os dias 7 e 15 de dezembro, 260 missionários de todo o Brasil participaram da Missão Jovem, promovida pela Comissão Episcopal para Juventude da CNBB, que nessa edição foi acolhida pela Diocese de Marabá, no Pará.
O assessor Narieudes Lima esteve presente nesta Missão representado a Família da Esperança e também Espalhando a semente do projeto Espalhando Esperança. No dia 9 de dezembro, parte dos missionários visitaram a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, em Paraupebas (PA).
De acordo com Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, mais de 7 mil famílias foram visitadas pelos missionários participantes da missão – jovens de todas as regiões do país, religiosas e religiosos e padres. Divididos em equipes, os missionários foram às diversas realidades da diocese de Marabá, levando uma palavra de esperança e amor aos povos ribeirinhos, indígenas, escolas, lares de idosos e presídios, por exemplo.
No encerramento da VI Missão Jovem na Amazônia, no domingo, 15, foi realizada uma procissão com a imagem da Virgem de Nazaré, Rainha da Amazônia, até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Nova Marabá.
Os missionários tiveram o experiência do Círio, que acontece anualmente na cidade. Símbolos importantes da festa de Nazaré estiveram presentes, como a Berlinda, a Corda e os Guardas da Santa.
Fonte e fotos: CNBB
O “Espalhando Esperança” é um projeto de voluntariado criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O objetivo é mobilizar os jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo.
A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica. Saiba mais: portalfazenda.org.br/familia-da-esperanca/