A Fazenda da Esperança Feminina de Ibiporã-PR recebeu uma visita especial nos dias 28 e 29 de março, quando o Padre César e três missionários estiveram presentes para compartilhar momentos de lazer, jogos, um belo jantar feito pela diretoria local e a celebração da Santa Missa.

Durante a homilia, Padre César, natural do Paraná, compartilhou com as mulheres da Fazenda como conheceu o carisma da esperança. Ele era seminarista do PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores) quando conheceu a Obra através do amor concreto que Padre Cláudio Romano tinha pelos dependentes químicos, tirando-os das ruas e enviando-os para a Fazenda da Esperança em Toledo-PR. Anos depois, Padre César iniciou sua experiência dentro da Fazenda e Padre Cláudio Romano faleceu, mas a história estava apenas começando.

Consagrada da Família da Esperança, Maria Kondo, nascida em Ibiporã, doou sua herança para a construção da Fazenda da Esperança Padre Claudio Romano em 07/01/2009. Desde então, a Fazenda tem atendido dependentes químicos do sexo masculino por 14 anos, até se tornar a única Fazenda feminina do estado do Paraná.

Essa visita marcante foi uma oportunidade para as mulheres da Fazenda conhecerem a história da Obra e suas origens, além de compartilharem momentos de alegria e celebração. Essa nova fase da Fazenda da Esperança Feminina traz muita esperança e oportunidade para as mulheres do estado, mostrando que é possível superar a dependência química e encontrar um novo caminho para suas vidas.