Aconteceu no último domingo (08), a visita mensal na Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis (PI). Com a participação de familiares, voluntários do GEV de Picos e vários Es da Fazenda, foi celebrada a missa, presidida pelo padre Fernando Amando e houve ainda a entrega do certificado para um dos acolhidos que concluiu a meta da recuperação.

Paulo Henrique, responsável pela Fazenda local, nos fala da alegria de viver esse momento: “Quando acolhemos alguém aqui na Fazenda, sentimos uma alegria enorme, mas quando entregamos o certificado sentimos uma alegria maior ainda, porque estamos devolvendo um Homem Novo para sua família e para a Igreja. Receber também as famílias nesse domingo aqui na Fazenda é viver concretamente parte do nosso tripé, porque conseguimos ver como a convivência é importante”, ressalta.

Yago Mateus, que concluiu seu ano, também se sente gato por ter finalizado o processo de recuperação: “Enfrentei várias dificuldades aqui dentro principalmente a Saudade da família, mas eu soube viver bem a proposta da Fazenda, busquei sempre fazer comunhão de almas e colocar em prática a Palavra. Agora que finalizei meu ano, vou dar continuidade na minha caminhada no Grupo Esperança Viva de Picos e participar das atividades da Igreja”, conta.

Cada vida recuperada é um testemunho forte do amor de Deus. A Fazenda da Esperança renova vidas, porque proporciona um encontro pessoal com Deus, através da Eucaristia, da Palavra e do irmão.