No último domingo, a Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI) realizou a visita de Natal com os acolhidos e deu boas-vindas ao novo responsável local. Um dia vivido de forma intensa e com muita Unidade e sentimento de Família. A programação contou com café da manhã com as Famílias, Santa Missa e o tradicional almoço da visita.

Paulo Henrique, o novo responsável, nos conta o sentimento dessa nova missão: “Cheguei na Fazenda para me recuperar através do projeto que acolhe moradores de rua, aos poucos fui entendendo que a experiência na Fazenda era algo mais profundo, um verdadeiro relacionamento com Deus, através da vivência da Palavra e do amor a Jesus no outro, acabei descobrindo a minha vocação, me recuperei e decidi dar a vida por Jesus que sofre no outro. Hoje, assumo como responsável dessa Fazenda, sei da dificuldade da missão, mas também sei que a graça de Deus me acompanha e me capacita. Chego impulsionado a amar cada acolhido e fazer família com o GEV local e com toda a diretoria, tendo sempre a certeza de Jesus em nosso meio”.

Elizandro, que faz sua recuperação na Fazenda de Itainópolis, nos falou da alegria de receber a visita da sua família: “A Fazenda tem me ensinado a valorizar minha família, valor que a droga me tirou e dia a dia na Fazenda tem me ajudado a readquirir. Ver o sorriso da minha esposa, dos meus filhos, da minha mãe e dos meu irmãos é algo que só a vivência da Palavra me proporciona. Estou me desconstruindo nesse ano de caminhada, deixando para trás o meu homem velho, e construindo um Homem Novo, alicerçado na Palavra e no amor aos irmãos”, reflete.

O resgate dos valores perdidos na dependência química é consequência da adesão ao tripé da Fazenda (trabalho, espiritualidade e convivência), cada acolhido vai se deixando guiar pela Palavra e experimenta o fruto de ser um homem novo. A família, por sua vez, faz um verdadeiro encontro com Jesus Ressuscitado ao ver a transformação na vida do seu familiar que adere à proposta de recuperação.