Aconteceu no último sábado, 24 de dezembro, um momento especial na Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI), com a tradicional Adoração que é realizada aos sábados nas Fazendas e, em seguida, a comemoração do Natal com uma ceia para os acolhidos.

Paulo Henrique, que assumiu recentemente a Fazenda local, falou um pouco de como foi vivenciar o Natal com os acolhidos: “Tivemos a graça de celebrarmos o Natal como família e experimentar muito forte o amor recíproco que é fruto dessa vida nova que procuramos viver aqui na Fazenda de Itainópolis. Fizemos um momento de adoração com os meninos e, em seguida, nos reunimos à mesa como família. Esse momento foi muito especial, porque pudemos sentir muito forte a presença de Jesus em nosso meio, ou seja, vivenciamos o verdadeiro sentido do Natal”, comenta.

Já para Mateus, que está acolhido na unidade, esse momento foi uma experiência nova: “Depois de vários anos, eu passo meu primeiro Natal sóbrio, experimentando de verdade o que é o nascimento de Jesus. Apesar de estar longe da minha família sanguínea, sinto um alegria enorme que só a presença de Jesus em nosso meio é capaz de trazer. A Fazenda transformou a minha família. Graças ao meu ‘Sim’, minha mãe também parou de beber e, nesse Natal, eu pude realmente entender o sentido de ser feliz e estar em Família”, reflete.

Viver o Natal é experimentar a presença de Jesus em nosso Meio. A Fazenda da Esperança, através do método do Homem Novo, conduz cada acolhido para esse caminho de vida nova e de vivência da vida na sobriedade. O amor no dia a dia produz homens novos e motiva familiares a mudarem também.