Nelson Giovanelli, fundador da Fazenda da Esperança, participou neste mês de Agosto de um encontro de Bispos do Movimento dos Focolares, no qual foi abordado o tema “Proteção da criança e do adolescente na Igreja”.

O evento contou com cerca de 40 bispos presencialmente e outros 10 de diferentes continentes participaram on-line. Além da apresentação de Nelson, o co-presidente do movimento expôs um relatório de todo o trabalho que o Movimento dos Focolares realiza a nível mundial no sentido da implementação das diretrizes e enfrentamento dos casos específicos internos do Movimento.

Após as apresentações, houve um momento de diálogo com perguntas e respostas dos membros ali presentes e a apresentação de um vídeo com testemunhos de acolhidos das Fazendas. Mons Brendan, da Irlanda, foi o moderador do encontro e houve muita troca entre os participantes.

Mais uma vez, a Fazenda impressiona e recebe diversas manifestações de gratidão. Bispos da Itália, Madagascar e EUA manifestaram seu desejo em levar a Fazenda para suas dioceses.