No dia 21 de Outubro, as Fazendas Masculina e Feminina de Balsas (MA), juntamente com o Grupo Esperança Viva, realizaram uma palestra de prevenção às drogas no Colégio Dom Bosco, com o objetivo de divulgar o Carisma da Esperança e de mostrar que é possível viver de cara limpa.

Alguns acolhidos e acolhidas das Fazendas de Balsas puderam falar para mais de 100 jovens sobre suas experiências com dependência química e, sobretudo, sobre a ressurreição depois da vida na Fazenda: “Recebemos esse convite e tivemos essa graça de vir aqui falar um pouco da vida na Fazenda e de como ressignificamos nossa vida ao encontrar esse estilo de vida, que todos os dias nos desafia a irmos além das nossas dificuldades”, disse Douglas, responsável da unidade de Balsas.

Taís, acolhida da Fazenda Dom Rino Carlesi, fala um pouco sobre a vivência na Fazenda: “Estou perto de completar meu ano de recuperação, passei por muitas dificuldades na minha caminhada, mas sempre guardei no meu coração aquilo que vivi a cada dia na Fazenda; somente enfrentando a dor e amando o próximo, eu iria conseguir completar meu ano e ser uma mulher nova. Hoje estou muito feliz de vir aqui nesse colégio e declarar que toda vida tem Esperança”.

“Fizemos esse convite às Fazendas e ao GEV, queríamos mostrar para nossos alunos que as drogas destroem vidas, mas que também existe a possibilidade de mudar, tivemos a graça de compartilhar com a Fazenda vários alimentos que foram trazidos por nosso alunos, queremos cada vez mais estreitar nossos laços com a Fazenda e com GEV, que faz esse trabalho de divulgação da Fazenda na sociedade”, disse Letícia, colaboradora do Colégio Dom Bosco.

O responsável pelo GEV de Balsas, Júnior Guedes, também estava presente e deu seu testemunho: “Quando assumi o GEV de Balsas, procurei logo viver a Unidade com as Fazendas locais; temos a graça de termos duas aqui na nossa cidade, hoje experimentamos o fruto dessa Unidade, com muita providência e o Carisma da Esperança crescendo cada vez mais na nossa região”.

A Fazenda da Esperança busca ser luz no mundo, levar Esperança para todos, testemunhar a graça de Deus na vida de cada acolhido e renovar seu sim nessa missão de transformar um mundo em uma verdadeira civilização do Amor.