Frei Hans, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, recebeu no último fim de semana uma homenagem na Assembleia Legislativa do Amapá. Essa foi a primeira vez que o frei esteve em missão na cidade de Macapá.

Frei Hans Stapel seguiu direto para a unidade da Fazenda, localizada na AP-010 (estrada Macapá/Mazagão), onde celebrou missa acompanhado do clero local. Na ocasião, o ilustre visitante recebeu troféu e medalha das mãos do deputado estadual Max da AABB, que na solenidade representou a Assembleia Legislativa do Amapá, parceira da instituição desde o início das atividades em Macapá. 

“Me sinto honrado com esse reconhecimento e ao mesmo tempo é uma alegria em saber que a Assembleia Legislativa apoia essa causa tão nobre. Isso é uma prova que devemos sempre trabalhar juntos. A união faz a força. Muito obrigado ao parlamento estadual aqui do Amapá”, retribuiu Frei Hans.    

Em breve discurso, na hora da entrega da comenda ao Frei Hans Stapel, o deputado Max da AABB destacou que “é uma singela homenagem da Assembleia Legislativa para o senhor que é o símbolo maior desta entidade, e que vai continuar recebendo o apoio total do parlamento estadual tanto agora quanto mais à frente quando inaugurarmos a fazenda feminina”, enfatizou o parlamentar.        

O representante da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpídio Amanajás, considerou a vinda do Frei Hans ao estado “o fortalecimento e um avanço para a concretização da segunda etapa do projeto no Amapá, que é a instalação do módulo feminino e em todas essas fases o parlamento estadual vai estar apoiando”, resumiu Amanajás. 

O responsável da Fazenda da Esperança no Amapá, Evandro Carneiro, também considerou a presença do fundador da maior das comunidades terapêuticas do Brasil, “um momento histórico justamente quando estamos dando vida no projeto de expansão dessa instituição e mais uma vez com o apoio da Assembleia Legislativa essa estrutura vai se tornar cada vez mais forte”, salientou.     

Em 1983, o frade franciscano alemão Hans Stapel criou em Guaratinguetá (SP) a Fazenda da Esperança – juntamente com Nelson Giovanelli, jovem que frequentava a paróquia. Segundo ele, os centros combinam espiritualidade, trabalho e convivência. 

Com informações de Jornal do Dia