O Grupo Esperança Viva de Aracaju (SE), realiza mensalmente, às sextas-feiras, uma ação que percorre as ruas da capital de Sergipe, onde membros do GEV saem das salas de encontro e realizam os gestos concretos da vivência da Palavra.

Envolvendo todos que participam do Grupo, é lançada a proposta para arrecadar doações de alimentos, e também a preparação deles, para atender os irmãos em situação de rua.

Neste ato de “Esperança”, a ação é iniciada na casa de algum dos membros, prepara-se sopa, café, suco, cachorro quente ou cuscuz temperado, e então segue-se pelos principais pontos da cidade, fazendo a entrega dos alimentos e falando da Fazenda da Esperança, apresentando um novo estilo de vida.

Givaldo Hipólito Dantas, um dos membros do GEV Aracaju, relatou sua experiência:

“Vivenciei o gesto concreto de caridade cristã, que o GEV Aracaju realiza através da partilha organizada dos alimentos, junto aos irmãos carentes que vivem em condição de rua. Com muita alegria fui observando em cada rosto sofrido o sentimento de gratidão pelos alimentos que recebiam, e pela forma como eram tratados e servidos. Sem dúvida é uma experiência gratificante e enriquecedora na minha caminhada de fé junto aos meus irmãos do GEV e da Família da Esperança”, disse Givaldo.