Em junho o Grupo Esperança Viva de Porto Velho (RO) participou de um momento no Projeto Social “Levanta-te e Anda” (Orinoco Cáritas Brasileira) na cidade de Porto Velho (RO).

O projeto social que atende pessoas em situação de rua, recebeu Fernando Galhardo (Es* é membro do GEV), Conselheiro Regional do GEV, para uma roda de conversa.

No encontro Fernando Galhardo apresentou a Fazenda da Esperança, e a metodologia do tripé: Espiritualidade (para encontrar o sentido na vida), Convivência (como sentido de família) e Trabalho (como processo pedagógico), que é utilizada em todas as comunidades da Fazenda. Fernando também apresentou o Grupo Esperança Viva (GEV), que é um instrumento de evangelização e a extensão da Fazenda na sociedade, e tem como missão oferecer apoio espiritual aos que terminam o seu ano de recuperação na Fazenda, como também as famílias que chegam pedindo ajuda.

“O GEV apresenta um novo estilo de vida sendo expectativa para uma vida renovada para todos que procuram ajuda na dependência do álcool e drogas”, ressaltou Fernando Galhardo.

Francisco e Givanildo tambén partilharam a experiência de Es* da Fazenda da Esperança,  e as ações concretas perante a sociedade.

No final da roda de conversa, foram entregues para os participantes panfletos com informações de onde encontrar a Fazenda da Esperança e os GEV’s.

Es*: é a abreviação de Esperança. Nome dado pelos fundadores da Fazenda da Esperança à todos que terminam o ano de recuperação na Fazenda da Esperança ou no Grupo Esperança Viva.