Em Manaus (AM) no mês de julho, o Grupo Esperança Viva e Família da Esperança comemoram os 40 anos da Fazenda da Esperança.

Foi uma semana de comemoração, que teve início no dia 02 de julho com a chegada de responsáveis e acolhidos das Fazendas: São Gabriel da Cachoeira-SGC (AM), Santo Oscar Homero, Itacoatiara (AM), Nossa Senhora da Piedade, Maués (AM), São Raimundo, Coarí (AM), Dom Joaquim de Lange, Tefé (AM), Nossa Senhora de Guadalupe, Iracema (RO). 

A programação incluiu meditação e trocas de experiências, testemunhos, terçapresentação cultural entre as Fazendas e o torneio de futebol no Estádio Arena da Amazonia-Vivaldo Lima, principal palco do futebol Amazonense.

No dia 08 de julho, penúltimo dia de comemoração, responsáveis dos Grupos Esperança, Grupos de Apoio e seu núcleo partilharam com os participantes sobre a importância do GEV na sociedade. A animação ficou com a “Banda Esperança Viva”.

No dia 09 de julho foi realizada a comemoração da festa de 40 anos de fundação da Fazenda da Esperança com a Santa Missa em ação de graças, adoração, testemunhos dos ES* que estiveram presentes, junto aos reprováveis de fazenda, acolhidos, padrinhos, famílias, voluntários e demais membros da comunidade terapêutica.