No dia 24 de abril, os Grupos Esperança Viva do Uruguai receberam os responsáveis da Fazenda da Esperança da região, que realizavam o retiro naquele país. A ideia dos organizadores era recebê-los como esta grande Família da Esperança!
No encontro, participaram apenas os membros do GEV de Canelones e Montevidéu, por questão de distância e compromissos de trabalho. Entretanto, os participantes sentiram a unidade de todos os GEVs do Uruguai neste evento.
Entre os participantes, estavam leigos, religiosos, padres e diáconos, com destaque para a presença de Monsenhor Heriberto, do Movimento dos Focolares, além dos irmãos da Pastoral Social.
No evento, foram partilhadas diversas experiências dos responsáveis pela Fazenda, além dos testemunhos, que evidenciam a luz gerada pelo GEV.
No final do encontro, foi lido um texto de agradecimento em nome de todos pela doação dos responsáveis no trabalho realizado junto aos acolhidos e acolhidas.
“Pedimos a Deus por todos que se dedicam a esta missão tão laboriosa e nos unimos em oração por mais vocações para a obra”, ressaltam os organizadores do evento.