A Fazenda da Esperança São Francisco Xavier, em Garuva (SC), realizou, entre os dias 23 a 31 de maio, a Novena Maria em Saída. A devoção a Nossa Senhora em Saída é cultivada pelos que experimentam o Carisma da Esperança.

A celebração foi iniciada com a Missa presidida pelo Pe. Pierre Junior, pároco da Paróquia São João Batista. Nos dias seguintes, a Novena aconteceu na casa dos Acolhidos (Casa São João Paulo II, São Luiz Gonzaga e Papa Francisco), onde os jovens se dedicaram à organização do altar, na condução das celebrações e rezando o Santo Terço.

A Eucaristia também foi celebrada pelo Pe. Pierre Junior e por Pe. Paulo César, Vigário Paroquial e Diretor Espiritual da Fazenda da Esperança.

Conforme os responsáveis pela unidade, Volmir e Rosane, no dia 27 de maio, a comunidade local foi convidada para rezar junto aos acolhidos e celebrar o momento de unidade. Também participaram os membros do GEV, Grupo de Reflexão Bíblica da Paróquia São João Batista e Diretoria.

Sobre Maria em Saída

Pro meio da Novena Maria em Saída, é possível auxiliar aqueles que desejam se aproximar dela e de seu Filho. Frei Hans Stapel, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, inicialmente, procurou uma imagem mariana particular para o local em construção, mas não encontrou. Um casal de brasileiros do Movimento dos Focolares presenteou-o com uma imagem de Maria em Saída, inspirada nas palavras do papa Francisco sobre sermos uma Igreja em Saída, que vai ao encontro dos marginalizados e das periferias das cidades.