“Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles”. (Mt 7, 6.12-14)

Esta “regra de ouro” deveria ser a lei para toda a convivência humana. É a orientação mais básica e clara para vivermos a Palavra. É uma regra que pode ser vivida por todos, com ou sem religião, com ou sem formação, independentemente de idade, cultura ou situação social. Ela nos ajuda a rever o modo como falamos com as pessoas, tratamos nossos familiares, nos relacionamos com colegas, na convivência comunitária e em nosso comportamento em geral. Quem ama os outros cresce no amor a si e a Deus.