- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Select Page
Angelúcia nasceu em Lagarto/SE e está na Fazenda da Esperança há 27 anos. Passou por unidades no Nordeste do Brasil, na Guatemala e na Alemanha. Quando frequentava os encontros do Movimento dos Focolares ouvia Dom Bernardino Marchió falar sobre o seu amor pela Fazenda e também escutava Ildamar (outra jovem que conheceu a Fazenda e faz parte da Família da Esperança) partilhar suas experiências.
Naquele tempo, Ildamar enviava para Angelúcia, todo mês, o que hoje é o Informativo da Esperança.
A leitura encantava Angelúcia, pois sentia em seu coração o desejo de fazer um trabalho social. O sonho ficou adormecido até que Lucilene Rosendo, uma das fundadoras da realidade feminina da Fazenda, que também participava do Movimento dos Focolares, falava e mostrava para ela conteúdos sobre a Fazenda. Na época estava nascendo a Fazenda da Esperança São Miguel, em Lagarto.
A partir dessa experiência ela decidiu ir para Guaratinguetá/SP, local onde percebeu que não estava ali para ensinar, mas para junto com aquelas jovens e mulheres “dar e receber”.
“Quem dá, recebe”.
Leia também sobre a trajetória de vida de nossos outros membros da presidência
Ainda jovem Luiz desejava ser padre. Orientado pelo seu bispo, ele aceitou fazer uma experiência de discernimento pessoal na Fazenda da Esperança.
Ricardo conheceu alguns membros da Fazenda em encontros do Movimento dos Focolares. Foi então que teve a vontade de fazer uma experiência na comunidade.
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.