- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Select Page
Padre José Luiz, natural de Lagarto/Sergipe, trabalhava em Aracaju, capital do estado. Em meio ao seu envolvimento nas atividades da paróquia onde participava, a descoberta de sua vocação era uma inquietação. Procurou, na época, o padre Mario Sivieri e partilhou com ele essa busca.
O padre conhecia a Fazenda da Esperança e o frei Hans Stapel, porque juntos participavam de encontros do Movimento dos Focolares.
Padre Mario propôs, então, que o rapaz fizesse uma experiência social na Fazenda da Esperança antes de ir para o seminário. Em 17 de janeiro de 1990, aos 21 anos, junto a outro jovem – hoje padre Anderson, membro da Família da Esperança – partiu para São Paulo com o objetivo de fazer o processo de voluntariado. Mais tarde, viveu todo o caminho vocacional para o sacerdócio dentro da Fazenda da Esperança.
Atualmente, como presidente da Família da Esperança, padre Luiz diz que a base é sempre a mesma: amar. E que o sustento de tudo é a graça de Deus.
“A esperança é a certeza do amor de Deus”.
Leia também sobre a trajetória de vida de nossos outros membros da presidência
O contato inicial de Angelúcia com a Fazenda foi através dos primeiros informativos. Ela sentiu o desejo de conhecer mais a obra e se voluntariar.
Ricardo conheceu alguns membros da Fazenda em encontros do Movimento dos Focolares. Foi então que teve a vontade de fazer uma experiência na comunidade.
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.