Aconteceu dos dias 19 a 21 de agosto, na Fazenda da Esperança São José em Coroatá-MA, o encontro de responsáveis dos Grupos Esperança Viva do Maranhão e Piauí. 

O encontro contou com a presença dos regionais dos GEV’s do Nordeste (Rômulo Braga e Maria Eugênia), da Regional das Fazendas Femininas do Nordeste (Ana Lúcia), do Conselheiro das Fazendas do Meio Norte (César Cotrim) e do Responsável da Fazenda São José (Marcossuel).

Nesses dias de encontro, foi aprofundado sobre a missão do Grupo Esperança Viva, enquanto extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. A programação contou com temas, momento de formação com Luci Rozendo (Fundadora da parte femininada Fazenda da Esperança) e momentos de comunhão; também foi apresentado a nova estruturação dos GEV’s em comissões, além de um estudo minucioso do regulamento Gev, sempre ressaltando a importância da fidelidade nos relatórios e comunhão com a Central GEV.

Para Maria Eugênia o encontro de formação reafirma ainda mais a vivência concreta do carisma enquanto GEV’s.

“Pudemos aprofundar ainda mais o estudo do nosso regulamento, entendendo cada realidade, se fazendo um com cada responsável GEV que vive na sua realize o Carisma da Esperança”, disse Maria Eugênia (Regional GEV Nordeste).

César Cotrim ressalta a importância de Fazenda da Esperança e GEV estarem sempre caminhando juntos.

“Essa unidade que traz os responsáveis GEV’s para dentro da Fazenda com o objetivo de aprofundar cada vez mais no carisma da Esperança, é muito importante. O GEV é a Fazenda no mundo, cada acolhido que termina seu ano e participa do GEV tem muito mais chance de se manter bem e ser sinal de esperança no mundo”, disse César Cotrim (Conselheiro das Fazendas na Sub-região Meio Norte).

“Poder conhecer ainda mais do Regulamento e das Comissões do GEV  foi muito importante, agora vou poder cada vez mais viver essa experiência de unidade e fidelidade no GEV que sou responsável. Saio daqui renovada e com a certeza que o GEV tem a missão de ser a centelha de Esperança no mundo”, disse Christiane Valcacer (Responsável Do GEV de Teresina).