- Doar
- Família da Esperança
- Obra Social
- Família dos Embaixadores
- Mídias
- Loja
- Contato
- Notícias
- Ao Vivo
Select Page
Com o objetivo de fortalecer e reanimar as unidades da Fazenda da Esperança na Ásia e Europa, o projeto “Segue-me” convoca jovens para uma experiência de voluntariado. Este convite é para você que se identifica com o Carisma da Esperança e deseja participar de uma experiência transformadora.
O projeto “Segue-me” surgiu em 2000, após um apelo sentido por Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, enquanto meditava sobre a passagem do Evangelho que traz o relato do chamamento de Jesus a Mateus, quando Jesus faz o convite a ele “Segue-me”. A Fazenda da Esperança começava a receber muitos convites para que fossem abertas mais unidades no Brasil e no exterior.
Em 2024, sentimos o desejo de convocar novamente jovens que tenham disponibilidade e o desejo de fazer esta experiência. Entre os voluntários, estão homens e mulheres que ainda estão na caminhada da recuperação; outros, são “ES” que já se recuperaram e vivem na sociedade e, outros ainda, são pessoas que buscam viver uma vida voltada para Deus.
Assista ao lado o convite de dois fundadores da Fazenda da Esperança para o “Segue-me”, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli.
Na Europa, os voluntários serão enviados para as Fazendas da Esperança nos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Hungria, Itália, Polônia e Suíça.
A Fazenda da Esperança também se faz presente no continente asiático. Neste ano, os voluntários serão enviados para as Fazendas da Esperança nas Filipinas e Tailândia.
Em primeiro lugar, um coração aberto ao desejo de Deus e identificação com o Carisma da Esperança. Pedimos também que o voluntário tenha disponibilidade de 2 anos para dedicar-se inteiramente a esta iniciativa.
Em 2024, os voluntários serão enviados aos seguintes países: Alemanha, Suíça, Bélgica, Polônia, Itália, Hungria, Filipinas e Tailândia.
Sim, é possível. Após a seleção, os jovens serão orientados e motivados a estudarem os temas relevantes para a formação e também os idiomas imprescindíveis para esta experiência.
Todos os voluntários ficarão hospedados nas Fazendas da Esperança locais, convivendo com outros consagrados, madrinhas e padrinhos das Fazendas, bem como os acolhidos, fazendo a experiência local de cada realidade.
Todos os custos de transporte serão arcados pelos voluntários. Para quem não tiver condições, animamos os jovens a realizarem junto às suas comunidades ações beneficentes em prol desta experiência.
Sim, para o projeto “Segue-me”, serão selecionados homens e mulheres que tenham inteira disponibilidade nos próximos 2 anos
Não, além dos outros voluntários e membros da Família da Esperança, você estará sempre acompanhado dos acolhidos e acolhidas da Fazenda da Esperança.
Seguindo a proposta da Fazenda da Esperança, os voluntários também são convidados a mergulharem profundamente na experiência com Deus e com o próximo. Por isso, o uso do celular é permitido somente aos domingos, feriados e em casos de emergência.
Sim, nossa proposta é que você fique, se possível, 3 meses na Escola Missionária Oásis, em Guaratinguetá (SP), onde você terá um contato mais próximo com o Carisma da Esperança.
Durante sua experiência como voluntário, você estará diretamente inserido numa nova realidade, repleta de surpresas e desafios.
A cada dia, você será animado pelo tripé que está no centro da missão da Família da Esperança: espiritualidade, convivência e trabalho.
Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.