De 21 a 25 de janeiro aconteceu o 1° Encontro Internacional das ES, na Fazenda Mãe da Esperança, em Guaratinguetá (SP), reunindo cerca de 60 mulheres que fizeram o processo de recuperação nas Fazendas da Esperança.
As participantes vieram de diversos estados do Brasil, além de países como Paraguai, Guatemala e México. Durante cinco dias elas puderam viver momentos de formação, espiritualidade, comunhão e muita convivência.
“O encontro, para mim, é uma forma de dizer obrigado a Deus pelo sim da Luci e da Iraci (fundadoras da parte feminina da Fazenda da Esperança), porque foi através delas que tantas chegaram e vão continuar chegando aqui. Luci e Iraci estão dentro da Fazenda, mas a presença daquilo que elas encontraram, que é Deus, está lá fora com todas essas Es que querem dar esse testemunho dessa verdadeira vida. Eu dizia para elas, a construção do encontro não foi a equipe, a construção do encontro aconteceu quando elas começaram a chegar aqui, porque cada uma fez a sua parte”, ressaltou Angelucia Moura (presidência da Família da Esperança) idealizadora do encontro.
Os temas abordados foram pensados nas realidades que as mulheres vivem, aproximando esse momento ao dia a dia de cada uma, sendo eles: “Maria como modelo de mulher forte e perseverante (Luci Rosendo e Iraci Leite)” ; “O valor da oração e da partilha entre mulheres (Ana Lúcia)”; “Espiritualidade no cotidiano: como manter a fé diante dos desafios (Irmã Terezinha)”; “Cuidar de Si- Saúde Emocional e Bem- Estar (Ana Paula Lemos e Rita Santos)”; “Cuidar dos Vínculos- Relacionamento e família (Rosana e Cláudio Monteiro)” e “Cuidar da vida- Propósito, trabalho e comunidade (Bel Miranda).
Entre vários momentos emocionantes está a visita ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), onde elas puderam agradecer aos pés da Mãe Aparecida esses dias de bençãos e reencontros; e ao Santuário da Esperança na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá (SP).
Para Poliana, que veio de Fortaleza (CE), um dos momentos marcantes foi o tema com as fundadoras Luci Rosendo e Iraci Leite, para ela estar perto de tudo onde começou é uma graça muito grande.
O Primeiro Encontro Internacional das ES entra para a história da parte feminina da Fazenda da Esperança, e revela o amor de Deus por cada mulher que renunciou a vida velha na busca pela vida nova, trazendo a importância e a grandeza das mulheres, onde a esperança floresce.
Live do dia ES
Fazendo parte desse momento tão especial, no dia 25 de janeiro foi realizada a Live Especial do dia do ES, transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo Esperança Viva (GEV).
A programação da Live contou com um podcast de perguntas e respostas, momento que comprovou a importância do carisma da Esperança e a força dos ES na sociedade. A dinâmica trouxe como moderadores, apresentadores e entrevistados os ES que, dentro ou fora da Fazenda da Esperança, continuam testemunhando o amor de Deus na vida daqueles que desejam viver um novo estilo de vida.
A Live foi organizada pelo Comitê Internacional dos Es e pelo grupo dos Apóstolos da Esperança, e contou também com a presença de Carlos Roberto (Beto) 1° ES da Fazenda da Esperança e Antônio Eleutério, primeiro jovem a pedir ajuda para Nelson Giovanelli (fundador da Fazenda da Esperança).
ES* é a inicial da palavra “Esperança” e a forma como chamamos os que se recuperaram na Fazenda da Esperança.
