Aconteceu na última sexta feira, dia 1º de Setembro, na Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI), um momento de Formação e Comunhão. Conduzido por Iderlan (Es da Fazenda e Membro do GEV de Picos), os acolhidos puderam aprofundar um pouco mais sobre o Tripé da Fazenda da Esperança: espiritualidade, trabalho e convivência.

“Pude perceber em cada acolhido a necessidade de ressignificar cada área de sua vida. Dar um sentido ao tripé faz parte do processo de reencontro e de renovação do sentido de viver, passei por isso em minha recuperação e hoje consigo viver bem esses dogmas em minha vida graças ao que vivenciei na Fazenda da Esperança“, disse Iderlan.

Para o acolhido Ângelo Barbosa, o tema foi de grande importância para a compreensão de diversas áreas de sua vida: ”Quando eu estava nas drogas, não dava sentido para a espiritualidade ou para o trabalho, consequentemente, eu vivia vazio e minha convivência era péssima. Estou há dois meses na Fazenda e esse tema me ajudou muito a entender e ressignificar essas áreas da minha vida, entendi que tudo isso faz parte da construção do homem novo” .

A construção do “homem novo” é um caminho que se percorre no ano de recuperação e ressignificar o tripé é construir um caminho para uma nova humanidade. A Fazenda da Esperança tem a missão de devolver Esperança ao mundo através de novos homens.