No último domingo, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, de Caxias (MA), realizou visita dos acolhidos e a celebração de batismo de um dos jovens. Com a presença de membros da diretoria, voluntários, membros do GEV de Caxias e das família, a visita teve como ponto alto, a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo padre Raimundo Nonato (diretor espiritual da Fazenda da Esperança local).

Sérgio, responsável pela unidade, nos fala um pouco desse momento de vivência fraterna: “A visita na Fazenda é algo de extrema importância na nossa Obra, começamos a preparar a visita bem antes do domingo, além da preparação da Fazenda, cada acolhido se prepara para receber seus familiares, com o coração repleto de alegria. Também podemos ter a alegria de celebrar o batismo de um jovem e, assim, entrar de fato para a nossa comunidade cristã. Em cada visita temos a oportunidade de ver famílias serem reconstruídas e relacionamentos restaurados, isso também faz parte do processo de ressignificação da vida de cada acolhido”.

Cleberson, que está fazendo sua recuperação na Fazenda de Caxias e recebeu o sacramento do Batismo, nos falou da alegria de dar mais esse passo na construção do homem novo: “A fazenda da Esperança está me dando tudo que eu havia perdido, quando digo tudo, quero dizer a dignidade de filho de Deus. Quando vivia na drogadição, eu não dava valor à vida cristã, somente aqui na Fazenda, com a catequese que é feita e com a vivência da Palavra dia após dia, eu puder ter essa experiência de vida cristã, receber o batismo é a primeira etapa dessa nova vida, faz parte do meu caminho para ser um Homem Novo. Hoje, posso dizer que sinto uma imensa alegria por entrar na comunidade cristã através deste sacramento”.

A Fazenda da Esperança é o que o Papa Francisco define como “Santuário da Nova Evangelização”, porque molda homens novos, inicia-os na vida cristã e ressignifica a caminhada de cada um. A libertação das drogas torna-se apenas mais uma etapa que, consequentemente, vem com a mudança de vida, porque na mudança de vida esta o bem maior, a certeza da dignidade de filhos e filhas de Deus