Nos dias 18 a 21 de fevereiro, as comunidades de Braga e Passo Fundo se reuniram na unidade de Casca (RS) para um retiro com diversas atividades, como formação, espiritualidade, teatro, música e brincadeiras. O encontro foi moderado por Cláudio Monteiro e sua esposa Rosana Bárbara.

Durante o retiro, Cláudio apresentou aos acolhidos o método do “Homem novo” com o tema “encontrando a felicidade verdadeira, que não engana e é permanente”. Com isso, eles puderam entender o que é a Comunidade Fazenda da Esperança, a dimensão da obra social e mergulhar em sua história pessoal para ter um olhar diferente e curar seus traumas, transformando toda dor em alegria verdadeira.

Rosana conduziu um momento com as acolhidas e voluntárias, com conversa, relaxamento e descontração. No final do retiro, houve a entrega de certificados do curso e a conclusão do ano por um jovem da Fazenda de Braga.

Foram dias de muita graça e todos tiveram a certeza de que foram escolhidos para levar esperança. A Comunidade Fazenda da Esperança agradece a presença e dedicação de todos os participantes e espera que as lições aprendidas no retiro possam ser levadas para a vida cotidiana, espalhando esperança e felicidade verdadeira para aqueles ao seu redor.