No último final de semana, a Fazenda da Esperança de Casca, no Rio Grande do Sul, viveu momentos emocionantes durante a visita mensal aos acolhidos, que contou com a presença de seus familiares e voluntários.

No sábado, dia 11, foi realizada uma adoração ao Santíssimo com muita música, oração e pedidos. Em um momento especial, os acolhidos e familiares participaram de uma dinâmica com um terço iluminado, onde puderam ascender velas e fazer suas intenções. Com a passagem bíblica “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”, a noite foi iluminada com a luz do Espírito Santo, fortalecendo a fé de todos.

No domingo, durante a santa missa, foi realizada a entrega de certificados de conclusão para jovens que cumpriram a meta de um ano na Fazenda da Esperança e entenderam a importância de fechar esse ciclo em suas vidas. Um dos acolhidos emocionou a todos ao falar sobre como, por muito tempo, não conseguia concluir nada em sua vida, mas agora se torna um embaixador da Esperança.

Mas o ponto alto do final de semana aconteceu durante a entrega dos certificados, quando um dos acolhidos surpreendeu sua companheira com um lindo pedido de casamento. Emocionada, ela aceitou o pedido e assumiu o compromisso de viver junto com ele esse novo estilo de vida.

Com um clima de festa e esperança, os presentes reafirmaram a certeza de que foram escolhidos para levar a Esperança, e que, mesmo diante das dificuldades da vida, é possível vencer e construir um futuro melhor.