Na última semana, uma equipe de missionários visitou a cidade de Santa Elena de Uairén, localizada na fronteira entre Brasil e Venezuela. Em comunhão com o bispo, padres e a comunidade indígena, eles testemunharam muitos sinais do amor de Deus para uma nova fundação.

Durante a visita, a equipe recebeu uma oferta generosa da Igreja: uma área de 18.500 hectares em uma reserva indígena na Grande Savana. A área, pertencente ao Vicariato de Caroni, está localizada a apenas 20 minutos da cidade de Santa Elena de Uairén e a 300 km da Fazenda de Iracema-RR.

A equipe de missionários também visitou a Comunidade de San José de Tuauken, pertencente ao povo Pemón. A comunidade, que não recebia a visita de um sacerdote há três anos, foi abençoada com muitas confissões, batizados, matrimônios e uma Celebração Eucarística.

O tempo de missão foi marcado pela presença do bispo do Vicariato de Caroni e das irmãs da Comunidade Sementes do Verbo. Foi um momento de comunhão e serviço ao próximo, com a certeza de que Deus estava presente em cada ação e em cada palavra.

Ao final da missão, os missionários deixaram uma mensagem: “Que sejamos todos amigos de Deus!” Amoronokon müro potoruto petoinnon!