No último fim de semana, nos dias 18 e 19 de março, aconteceu na Unidade de Casca/RS o encontro anual da Família da Esperança, que reuniu pessoas de diversas cidades da região Sul do país. O evento teve como objetivo promover a união entre os membros e a busca pela santidade.

No primeiro dia de encontro, o diácono Ari Cortez conduziu o tema “Ser santo”, ressaltando a importância da prática do amor recíproco, da vivência da Palavra, Eucaristia e dos sacramentos para que os membros da família sejam santos.

Já no período da tarde, a regional Daniela Arruda falou sobre os passos na Família da Esperança e a responsabilidade de cada membro com a obra e com o carisma diante de Deus.

No domingo, o encontro iniciou com uma meditação da Palavra conduzida pelo Gev local. Em seguida, todos participaram da Santa Missa juntamente com os acolhidos. Durante a celebração, 18 membros renovaram seus passos e outros cinco entraram para a Família da Esperança, contribuindo para a realização do desejo de Jesus, que todos sejam um para que o mundo creia (Jo 17,21).

O encontro da Família da Esperança foi um momento de reflexão, partilha e renovação da fé para todos os participantes.